Na manhã da última segunda-feira, 22, houve um encontro regional de lideranças de vários municípios da região para dar o pontapé inicial no processo de implantação da usina de resíduos sólidos em São Manuel.
Novo encontro de prefeitos deve acontecer dia 27 de janeiro, com o vice governador Márcio França.
A reunião ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, onde o prefeito José Luiz Rubin recebeu representantes do Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná, que viabiliza o projeto, além dos prefeitos das cidades de Areiópolis, Toni Cadete, de Mineiros de Tietê, José Carlos Vendramini, e de Itatinga, João Bosco Borges.
Também compareceram secretários, diretores e assessores ligados a área de meio ambiente dos municípios de Lençóis Paulista, Borebi, Macatuba e Pardinho.
Na ocasião, foram discutidos os custos e valores necessários para a elaboração do projeto base para implantação da usina, que irá beneficiar todos os envolvidos.
Além das cidades que estiveram representadas nesta reunião, outros municípios também já demonstraram interesse em aderir ao consórcio.
“Essa é a tendência do futuro para minizarmos o volume dos resíduos orgânicos por desidratação num primeiro momento. Com o tempo, teremos uma diminuição cada vez maior de disposição final dos mesmos e com geração de energia, através da queima por pirólise”, explica o diretor de Agricultura e Meio Ambiente de São Manuel, José Otávio Cella Júnior.
Ao final do encontro, ficou acordada uma nova reunião entre as lideranças regionais no próximo sábado, 27, dessa vez com a presença do vice-governador do Estado, Márcio França, com o objetivo de buscar aporte financeiro para o desenvolvimento do projeto.
“Hoje demos um importante passo no que será uma verdadeira revolução na questão da coleta e disposição dos resíduos da nossa região. Unidos somos mais fortes”, finaliza o diretor.
Lideranças e prefeitos em encontro regional que teve pauta ambiental | Fotos Divulgação Prefeitura S; Manuel

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.