O presidente da Caio Induscar Mauricio Cunha revelou que o primeiro ônibus da Busscar já está vendido para a empresa Paraty de Araraquara. A informação foi divulgada no ultimo sábado no jornal NSC pelo jornalista Claudio Loetz.
O veiculo numero 001 será concluído em Abril, na unidade da Busscar de Joinville, que atualmente está operando com 158 funcionários. A expectativa é chegar a 1,1 mil funcionários no final do ano.
Mauricio Cunha explicou qua a atual fase é de adaptação da área física dos ônibus convencionais e double deck. Não foram revelados como serão os estilos dos novos ônibus Busscar. Essa empresa foi comprada por acionistas da Caio Induscar e outros investidores.
“A etapa, agora, é adaptar a área física para a produção dos ônibus convencionais e double deck. No geral, os espaços já estão funcionais e começou a montagem. Vamos fabricar quatro modelos convencionais de ônibus e o double deck, todos rodoviários”.
Cunha também revelou que a unidade de Joinville será gerenciada poelo engenheiro Sérgio Souza, com 24 anos de Busscar e o gerente administrativo será Sócrates Dell Omo, de Botucatu.
A nova fábrica da Busscar vai começar produzindo de seis a oito carros por dia, chegando a esse numero com aumento de cadencia na linha de produção.
Maurício Cunha revelou que os acionistas da Carbuss já investiram R$ 30 milhões no negocio, mas serão aplicados mais R$ 100 milhões.

Confira a reportagem na íntegra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.