Os jogos de tabuleiro “Joga Cuesta” retomam suas atividades em 2018 e o primeiro encontro será no domingo de Carnaval, 11.
Realizado mensalmente desde 2015, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como missão difundir e ampliar o público para os “jogos de tabuleiro modernos”, oferecendo um espaço de encontro para jogadores veteranos e novatos.
O Joga Cuesta será realizado na Casa da Juventude “Professor Vinício Aloise”, das 14 às 20 horas. A entrada é franca e aberta a qualquer pessoa, independente se sabe ou não jogar.
“O evento tem se tornado tradicional na Cidade e na região. As pessoas que chegam até nós, muitas vezes vêm tímidas, com receio por não conhecerem ninguém ou por não saberem jogar. Procuramos indicar um jogo que agrade suas preferências e, se possível, integrá-los com outros participantes no evento. O que normalmente acontece é que as pessoas se divertem, se encantam com esse novo mundo e se tornam frequentadoras assíduas do encontro, trazendo amigos e familiares”, conta Robert Coelho, um dos organizadores e responsável por coordenar a Oficina de Criação de Jogos na Casa da Juventude.
No Joga Cuesta, os participantes têm a oportunidade de experimentar jogos disponíveis no acervo do evento, tabuleiros levados pelos participantes ou ainda novos materiais apresentados por desenvolvedores que os apresentam durante o evento, segundo informou a Secretaria de Comunicação;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.