A equipe de Patrulhamento Aéreo da Guarda Civil Municipal auxiliou mais uma vez a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde na apuração de uma denuncia de criadouros do mosquito Aedes aegytpi.
O local é uma residência no Jardim Monte Mor, Setor Norte de Botucatu, onde os moradores negaram a vistoria dos agentes de endemia da VAS.
Com o uso do drone, foi confirmado que no quintal havia grande quantidade de pneus acondicionados de forma errada, acumulando água da chuva e contribuindo para a proliferação de mosquitos na região.
Como houve a recusa dos moradores em permitir a entrada dos agentes e acatar as orientações de armazenamento adequado dos pneus, a VAS encaminhará um relatório do caso para a Secretaria de Negócios Jurídicos e solicitará um mandado judicial para entrar na residência e retirar os pneus.
“Este trabalho em parceria com a GCM tem sido de suma importância, pois com auxílio do drone está sendo possível verificar a existência de criadouros de mosquitos em locais de difícil acesso, quem antes não conseguíamos chegar”, explicou Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.
A população também pode contribuir com o trabalho da Vigilância Ambiental em Saúde denunciando locais em que há criadouros do mosquito Aedes aegytpi. As denuncias podem ser feitas pelo Balcão da Cidadania, no prédio da Prefeitura, ou pelo telefone da Ouvidoria Municipal (0800-773-3090).

(da assessoria)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here