PM diz que está investigando quem são os autores dos crimes violentos na cidade | Foto Secretaria de Comunicação Botucatu

Leia também
+ PM ferido em troca de tiros com suspeito de trafico no Monte Mor
+ Em menos de 24 horas dois crimes violentos na General Teles
+ GCM alerta para perturbação do sossego e amplia fiscalização no carnaval

O comando da PM de Botucatu informou – através de nota oficial  – ao Botucatuonline que vem trocando informações com a Policia Civil, especialmente a Delegacia de Investigações Gerais para determinar quem são os criminosos e efetuar a prisão dos autores dos crimes violentos das ultimas semanas em Botucatu, como os roubos de um casal de idosos em sua residencia e também ameaça de arma e roubo contra um cliente da Caixa Federal.
Os crimes aconteceram em menos de 24 horas na região central de Botucatu, na rua General Teles.
“Os fatos em questão foram devidamente tratados conjuntamente com os Delegados, Seccional e DIG, visando a troca de informações para culminar com a prisão dos autores. A importância do papel da sociedade em contribuir com informações é fundamental para que os autores sejam identificados e responsabilizados”, informou o Major Jose Semensati Jr, Comandante Interino do 12º BPM-I de Botucatu, através de nota assinada pelo Capitão PM Cunha, da Comunicação Social da unidade.
Já o novo comandante da 1ª Cia de Policiamento de Botucatu Capitão Leonardo Bruno Rodrigues revelou que a corporação está buscando soluções inteligentes e inovadoras para se evitar que os crimes violentos. Ele também destacou que a cidade vem se destacando há alguns anos como a cidade mais segura do Estado.
“Botucatu há alguns anos, vem despontando como uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo, isto quando não ocupa o posto de cidade mais segura. Este fato se dá em razão do trabalho realizado pelas Forças de Segurança do município. A Polícia Militar sempre atua na prevenção de todo e qualquer delito, mas é claro que casos pontuais, em uma cidade segura, podem acontecer e quando ocorrem, podem gerar uma sensação de insegurança. Estes casos também fazem com que o comando local da PM procure entender o que pode ter quebrado a paz e a tranquilidade e busque soluções inteligentes e inovadoras para se evitar que tais crimes voltem a acontecer”.
Em relação ao patrulhamento, não foi informado se falta efetivo na cidade, já que tanto no centro, quanto na periferia, há um sentimento de ausência de policiais em patrulhamento. O comando informou que a região onde os crimes violentos têm aumentado está sendo intensificado o patrulhamento.
“Portanto, de imediato foi intensificado o policiamento preventivo nesses locais, tudo para garantir a ordem e ofertar tranquilidade aos moradores de nossa cidade”, informou o Capitão Leonardo Bruno.

CONFIRA A NOTA EXPEDIDA PELA PM DE BOTUCATU SOBRE AUMENTO DA VIOLÊNCIA NA CIDADE

O Comandante da 1ª Cia, Cap PM Leonardo Bruno Rodrigues, esclarece que “Botucatu há alguns anos, vem despontando como uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo, isto quando não ocupa o posto de cidade mais segura”.
“Este fato se dá em razão do trabalho realizado pelas Forças de Segurança do município. A Polícia Militar sempre atua na prevenção de todo e qualquer delito, mas é claro que casos pontuais, em uma cidade segura, podem acontecer e quando ocorrem, podem gerar uma sensação de insegurança. Estes casos também fazem com que o comando local da PM procure entender o que pode ter quebrado a paz e a tranquilidade e busque soluções inteligentes e inovadoras para se evitar que tais crimes voltem a acontecer.”
“Portanto, de imediato foi intensificado o policiamento preventivo nesses locais, tudo para garantir a ordem e ofertar tranquilidade aos moradores de nossa cidade”.

Já o Maj PM José Semensati Júnior, Comandante Interino do 12 BPM/I, comentou ainda que “os fatos em questão foram devidamente tratados conjuntamente com os Delegados, Seccional e DIG, visando a troca de informações para culminar com a prisão dos autores”, e destacou ainda “a importância do papel da sociedade em contribuir com informações é fundamental para que os autores sejam identificados e responsabilizados”.

 

Comunicação social do 12BPMI
Cap PM Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here