Risco de desemprego de alta tecnologia no Brasil
O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu entregou no ultimo sábado, 24, ao governador Geraldo Alckmin, documento pedindo audiência com os Sindicatos dos Metalúrgicos de Botucatu (Força Sindical), São José dos Campos (Conlutas)e Gavião Peixoto/Araraquara (CUT), para ouvir as preocupações da “Campanha a Embraer é Nossa” que reage à possibilidade de venda da Embraer para a Boeing, dos Estados Unidos.
O documento foi entregue por Roque Fabiano, diretor da entidade sindical pessoalmente ao governador que prestigiou a cerimônia estadual de posse da nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos dos Estado de São Paulo, uma das mais importantes entidades dos trabalhadores do setor no Brasil.
“Estivemos em Jundiaí em um ato dos metalúrgicos de São Paulo e soube que o Governador Geraldo Alckmin estaria nesse evento. Então preparei uma carta do nosso Sindicato para receber as três entidades, que pode ser em Botucatu, São José dos Campos e Araraquara, para discutirmos o assunto Embraer. Fui muito bem recebido pelo Governador e ficou de nos dar uma resposta ao pedido”, afirmou.
Roque Fabiano contou que o governador se interessou pelo assunto e questionou a quantidade de empregados nas unidades do Brasil.
O sindicalista destacou o temor da categoria metalúrgica, de a Boeing fechar as fábricas do Brasil, transferindo ou reduzindo a produção no País.
“Falei que entre os empregos diretos e indiretos são mais de 20 mil e das nossas preocupações com a desnacionalização. Ele se comprometeu em dar uma resposta. Já falamos com o Senador Paim, com o governador Alckmin, com o prefeito, vereadores, deputados entre outros. Vamos continuar nossa mobilização”, afirmou.
O encontro em Jundiaí foi para a posse de Eliseu Silva Costa, novo presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, que reuniu caravanas de 53 Sindicatos da capital, interior e litoral.
A Caravana de Botucatu foi liderada por Miguel Silva, presidente do Sindicato local e José Carlos Lourenção, tesoureiro.

(Com informações da Clube FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.