O Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, volta a trazer mais opções de espetáculos para Botucatu nos meses de março e abril.
São três apresentações que serão realizadas no Cine Teatro Nelli e também no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. As peças serão todas de graça e têm classificações de idade diferentes.
Os ingressos serão trocados sempre no dia da apresentação, algumas horas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

 

As Pelejas de Severino em Busca do Boi Sovaco |Espetáculo infantil – classificação livre | Data: 17 de março (sábado), às 16 horas | Local: Cine Teatro Nelli
Explorando o universo da cultura popular do Nordeste Brasileiro, o espetáculo mistura a narrativa de cordel, os arquétipos do teatro de mamulengos e dos folguedos populares e músicas típicas como o Xaxado e a Embolada. Severino é a representação do homem simples que, mesmo pelejando na dureza da vida, mantém acesa a chama do sonho e da alegria herdados através das manifestações culturais de seu povo.

 


Cabaret Fucô – O Musical |Espetáculo de circo – classificação 12 anos | Data: 23 de março (sexta-feira), às 20 horas | Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”
O espetáculo ‘Cabaret Fucô’ é a segunda parte da Trilogia Cabaret, que começou com o espetáculo ‘Cabaret Stravaganza’ em 2011. A montagem promove uma discussão sobre os mecanismos de controle social presentes em estruturas como escolas, hospícios, hospitais, quartéis e outras instituições, a partir do pensamento do filósofo francês Michel Foucault e de reflexões do pensador contemporâneo Byung- Chul Han, em seu livro Sociedade do Cansaço.

 


Rafael Cortez – O problema não é você, sou eu |Espetáculo de circo – classificação 16 anos | Data: 28 de março (sábado), às 20h30 | Local: Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”
O espetáculo abordar temas diversos com os quais o público se identifique, em um solo que misture stand-up, interação com a plateia, improviso e muita música, com Cortez e seu violão. O foco do novo show é relacionamento e tudo que dele se derive. Sendo assim, Cortez falará de namoros, casamento, traição, sexo, virgindade, tipos de casais e relações, amor-livre, solteirice, separação e o que mais nascer do tema.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.