Nesta semana, o Secretário Municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim, participou da reunião que deu início ao estudo de implantação de um novo Conselho Municipal em Botucatu. Dessa vez, o foco da iniciativa aponta para políticas antidrogas no Município.
Entre os principais objetivos, o Conselho atuaria na efetivação de políticas nacionais, estaduais e municipais, fiscalizando o desenvolvimento das ações com o apoio tanto da sociedade civil quanto dos poderes Executivo e Legislativo.
“Demos um passo muito importante em algo que pode nos ajudar a mudar a realidade de muitas famílias da Cidade que sofrem com os danos causados pelas drogas. Temos pessoas empenhadas para esta causa em nosso Município, o que com certeza nos ajudará bastante”, afirma o Secretário Curumim.
Participaram dessa primeira reunião o Dr. Manoel Bertolote, represente do Conselho Estadual de Politicas Antidrogas; Sueli Tamelini, diretora da DRADs (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social); Cleide Regina Delgado, assistente social da DRADs em Botucatu; e Juberto Galdino, representante do Grupo Reage.
Um novo encontro deve ser realizado na próxima semana visando maior difusão e estruturação da proposta. Com a criação do Conselho, aumenta a possibilidade de conquista de recursos vindos do Governo Estadual para investimento na área em Botucatu.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.