No próximo sábado, 17, a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Vigilância Ambiental em Saúde, realizará a “Operação Cata-Treco” nos bairros Vila Formosa, Jardim Esperança, Jardim São José, Vila Nossa Senhora das Graças, Vila Sossego, Jardim América, Jardim Santo Inácio, Vila Santa Inês e Residencial Caimã, no distrito de Rubião Júnior.
A medida é mais uma alternativa na luta contra a dengue na Cidade e tem como objetivo remover dos quintais materiais inservíveis que possam acumular água da chuva.
“A Avaliação de Densidade Larvária realizada em janeiro, de cada 100 imóveis visitados 8 estavam com larvas de mosquito, índice alto e preocupante. Com a Operação Cata Treco, esperamos remover todos os recipientes inservíveis que possam acumular água da chuva e se tornar criadouros de mosquitos”, explicou Valdinei Campanucci, supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.
Durante esta semana, os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, a VAS, farão visitas às casas e orientarão os moradores sobre a Operação e também sobre os cuidados necessários para se evitar a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

As orientações são as seguintes

  1. Caminhões da Secretaria de Infraestrutura passarão pelas ruas dos bairros das 8 às 13 horas.
  2. A população deve deixar os materiais a serem descartados nas calçadas antes das 8 horas da manhã.
  3. Não serão recolhidos restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico, e material vegetal, como galhos de árvores.

    (da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.