Fim da farra: Prefeitura proíbe estacionamento no Morro de Rubião das 21h às 6h

0
429
Barulho, consumo de álcool e drogas por menores e lixo espalhado. Essas foram algumas das reclamações que motivaram a Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias de Participação Popular, Infraestrutura e Segurança, a delimitar o horário de estacionamento no Morro de Rubião Júnior, nos arredores da Igreja de Santo Antônio de Pádua.
A partir desta quarta-feira, 14, fica proibido o estacionamento de veículos no local, exceto para fins religiosos das 21 horas até às 6 da manhã. A medida, segundo a Prefeitura de Botucatu, tem o apoio da população da região.
“Recebemos há algum tempo reclamações de moradores e visitantes do Morro de Rubião quanto à perturbação de sossego promovida por carros com som alto e também por denúncias de consumo drogas e de álcool por menores de idade. Além disso, foi possível verificar grande quantidade de embalagens de bebida jogadas na área verde do Morro”, afirma o Secretário de Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim.
A Guarda Civil Municipal de Botucatu ficará responsável pela fiscalização e cumprimento da nova medida no Morro de Rubião, através de patrulhamentos diários.
Segundo o Padre Ivonil Parraz, titular da Paróquia de Santo Antônio, a ação vem em boa hora.
“Era muito chato chegar durante as manhãs a igreja e verificar uma grande quantidade de lixo espalhado pelos arredores. A própria comunidade se chateava com isso. Portanto essa medida vem para nos ajudar a proteger este patrimônio”, afirma o Padre Ivonil.

Cuesta Limpa no Morro de Rubião

O projeto Cuesta Limpa, de catação de lixo por meio de voluntários, promovido pelo Conselho Municipal de Turismo e com apoio das Secretarias do Verde e Turismo, terá como ponto de trabalho o Morro de Rubião Júnior, no próximo dia 25.
A atividade terá início às 8 horas e os voluntários recolherão lixo ao longo de todo o Morro e arredores da Igreja de Santo Antônio. O ponto de encontro dos voluntários será a Catedral, no Centro.
Deste ponto, os participantes seguirão até o Morro de Rubião Júnior. É recomendado utilizar roupas confortáveis como calça, botas e luvas; protetor solar e repelente; e levar água para hidratação. Poderão participar pessoas de qualquer idade.
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.