A Carreta Via Rápida deu início na última quarta-feira, 14, a realização dos cursos de qualificação em imagem pessoal para a população são-manuelense.
A Carreta, que ficará estacionada em frente ao ginásio do conjunto poliesportivo até o dia 09 de Abril, vai ministrar cursos de manicure e pedicure, maquiagem e assistente de cabeleireiro.
Na aula inaugural, estiveram presentes o prefeito José Luiz Rubin, o diretor de Indústria e Comércio, Tácio Bertozo, a diretora de Promoção Social, Márcia de Oliveira, e o vereador Ailton Morrão, que foi o autor do requerimento junto ao Governo do Estado para a vinda da carreta para São Manuel. O prefeito realizou um discurso ressaltando a importância da capacitação e parabenizando as alunas pela iniciativa de buscar conhecimento.
A Carreta Via Rápida em São Manuel é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Promoção Social, com o apoio do Governo do Estado.

O programa

A carreta da Via Rápida tem como objetivo qualificar pessoas para o mercado de trabalho, em diversas áreas, a fim de promover o crescimento da competitividade na economia paulista.
Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos alfabetizadas, dando prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade e pessoas com maiores encargos familiares.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.