O comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo oficializou o canil de Botucatu, como unidade auxiliar no trabalho preventivo de segurança na cidade e região.
O grupamento canil da PM será apresentado oficialmente no próximo dia 26 de março, conforme apurou a reportagem.
As iniciativas para instalação do Canil Militar em Botucatu aconteceu em 2016 quando foi apresentado um requerimento direcionado ao Secretário Estadual de Segurança Publica Mágino Alves Barbosa Filho, ao ex-comandante do 12º BPM-I de Botucatu Jorge Duarte Miguel e ao ex-prefeito João Cury.
O ex-vereador Lelo Pagani, além do requerimento que deu origem ao Canil da PM, conta que ainda auxiliou com a doação de três cães ao BPM-I de Botucatu.
“Ajudei no final do ano com amigos empresários na doação de três cães adultos, já adestrados em um canil de Goiânia para serem os primeiros dessa unidade que vai contribuir para a segurança na cidade. É uma satisfação muito grande ver se tornar realidade uma ideia de quando ainda era vereador. Uma vitoria de muitos que ajudaram, uma vitoria dos botucatuenses”, afirmou.
O trabalho policial do canil será em operações especificas de patrulhamento preventivo, abordagens e localização de pessoas e localização de entorpecentes. Botucatu tem seis cães treinados para o serviço.

(com jornal Leia Noticias)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.