Abril é um mês especial para Botucatu. Isso porque a cidade dos “Bons Ares e Boas Escolas” chega a seu 163º aniversário, celebrando conquistas importantes em seu desenvolvimento industrial, tecnológico e comercial.
Esses pontos destacam o município em âmbito nacional e são os principais assuntos tratados na edição 27 da Revista Destaque, publicação oficial da União ACE CDL. Ao celebrar o aniversário do município, a entidade, que representa o setor empresarial e comercial de Botucatu, traz pessoas e locais que fazem a História local.
As mais de 20 páginas trazem assuntos de relevância nas temáticas de saúde, economia e mecânica. Uma novidade é a parceria com o Sebrae-SP que oferecerá 70 cursos e qualificação empreendedora, totalmente gratuitos aos interessados.
Outro destaque é a trajetória de vida de Antônio Lyra que, aos 90 anos, transformou sua história em obras de arte. Conhecido pelas maquetes de igrejas, o jornalista lançou sua nova publicação, “Os Pássaros Pretos”, onde conta as experiências vividas no seminário de Botucatu.
Desbrave o turismo botucatuense ao conhecer um dos locais que mais recebe visitantes: o Museu do Café da Fazenda Experimental do Lageado, vinculado à Faculdade de Ciências Agronômicas/Unesp. Lugar importante no cultivo cafeeiro do interior paulista, o “Lageado” passou por inúmeros momentos

Entrevista exclusiva com Mário Pardini

Eleito prefeito de Botucatu com mais de 45 mil votos, Mário Pardini implantou um estilo próprio de administrar. Para recuperar a cidade dos impactos da crise econômica que causou desemprego e queda na arrecadação, o gestor adotou medidas como redução dos cargos de confiança e revisão contratual com fornecedores e prestadores de serviços.
Para o chefe do Executivo local, o desenvolvimento de Botucatu passará pela oferta de infraestrutura para a vinda de empresas e, principalmente, para a própria população. Segundo ele, não é admissível um município querer ser polo regional se não oferecer serviços como saúde, educação, segurança e políticas de incentivo econômico.
“Temos que trabalhar voltados para a geração de empregos. Botucatu foi a sexta cidade que mais gerou postos de trabalho, em todo o Estado”, ressaltou Pardini.

Revista Destaque nas bancas e na internet

A versão impressa da revista Destaque é encontrada, totalmente gratuita, nas bancas de jornais e revistas de Botucatu. Há, ainda, a opção digital, totalmente adaptável para visualização nas mais diversas plataformas como iPad, tablets, smartphones e computadores. O acesso a esta e a todas as edições anteriores pode ser feita pelo site da União ACE CDL, através do link: http://cdlbotucatu.org.br/secao/revista-destaque-revista-lojista/
(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.