Aproximadamente 700 pessoas estão inscritas para um dos mais antigos e tradicionais eventos relacionados a pesquisa e extensão de serviços da Faculdade de Ciências Agronomicas da Unesp de Botucatu, o “Dia de Campo da Cultura do Milho”, que acontece no proximo sábado, dia 7, às 7h30, no Lageado.
O evento acontece há 25 anos e tem mobilizado empresas de desenvolvimento de equipamentos, sementes, além de técnicos da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, uma das organizadoras do evento.
O objetivo é mobilizar os produtores rurais, especialmente pecuaristas, avicultores, suinocultores e outros interessados no assunto e apresentar informações e tecnologias da cultura do milho. A edição tem como destaque o milho silagem plantado em consórcio com braquiária e feijão guandu.
Segundo explicaram Julio romeiro, diretor da CATI de Botucatu e a aluna da Agronomia Vanessa Soares, o plantio em conjunto com braquiária e feijão Guandu, melhoram a qualidade do solo para novos plantios.
As inscrições já terminaram, mas os interessados no assunto poderão ainda participar do evento como “extras”. Para participar foi cobrado 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.Mais informações pelo telefone (14) 3880-7100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here