Apesar da boa vontade do prefeito Mário Pardini (PSDB), outras cidades da região também desejam a fábrica de carros esportivos Puma, que está retomando as atividades e articula a construção de sua unidade de produção no interior. Além de Botucatu estão na disputa Agudos, Bauru e Rio Claro.
No final do ano passado, diretores da empresa estiveram em, Agudos e se reuniram com o prefeito, além de visitaram áreas de terra onde possivelmente seria instalada a unidade fabril.
Segundo o site da prefeitura de Agudos, no dia 16 de novembro do ano passado, os proprietários da Puma, Luiz Roberto Alves da Costa e Reginaldo Galafazzi, visitaram a cidade e prometeram a construção da fábrica e de um autódromo, para testes do veiculo.
Luiz Roberto, segundo divulgou o site da Prefeitura de Agudos, revelou que o projeto da fabrica prevê mil empregos diretos e indiretos na cidade no período de cinco anos, além do investimento de aproximadamente R$ 20 milhões em obras e equipamentos.
O prefeito Altair Francisco Silva e o vice Jaime Caputti, diversos vereadores e secretários, receberam os empresários da Puma e visitaram uma área de aproximadamente 50 hectares, próximo a rodovia e posteriormente tiveram um encontro no gabinete do prefeito onde o projeto foi detalhado.

TAMBÉM NA DISPUTA

Rio Claro e Bauru também foram visitados pelos proprietários da marca esportiva. Segundo a imprensa de Bauru, a localização da cidade atende algumas necessidades da fabricante de carro esportivo.
Em Rio Claro o deputado estadual Aldo Demarchi está fazendo gestões para receber a fabrica e ampliar a oferta de empregos na cidade.
A Puma pretende investir cerca de R$ 1,6 bilhão no projeto que anseia fazer inicialmente 10 mil veículos no ano e gerar 500 empregos diretos no primeiro ano de funcionamento.
O recurso está aprovado pelo BNDES, mas a transferência só acontecerá quando os empresários definirem a área de instalação da fábrica.
O Leia Noticias encaminhou questionamentos sobre o planejamento da fábrica e em que cidade a diretoria da Puma vai escolher, mas até o fechamento desta matéria não obteve resultado.
A Prefeitura de Botucatu informou que ainda não aconteceu o contato do prefeito Mário Pardini com os dirigentes da Puma, programado para está semana.

(com Leia Noticias | Foto Pref. Agudos)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.