Fábrica de carro ou tênis?
A não ser os fãs de automóveis, muita gente estranhou a celebração da instalação de uma unidade da Puma Veículos Esportivos em Botucatu. Fabrica de carro? Apesar da ampla divulgação sobre os veículos da Puma, ainda tem jovens ‘ligadões nas paradas’, mas totalmente alienados do cotidiano, achando que a cidade iria receber uma fábrica de materiais esportivos como camisas e calçados da alemã Puma. Pardini vamos trabalhar! Agora precisamos da fábrica de material esportivo, vai atrás…
Fim do mistério
Neste final de semana o ex-prefeito João Cury Neto retornará de férias com a família. Finalmente conheceremos os rumos que o líder tucano vai tomar. Será que ele vai aceitar o cargo de Secretário? Ele revelou à imprensa da cidade que foi convidado a ocupar o cargo e iria pensar e refletir sobre o assunto com a família. Resta saber se Cury se desincompatibilizou no final do prazo eleitoral da presidência da FDE.
Mobilização
Os sindicatos de metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara terão nesta quinta-feira, uma audiência na Casa Civil com o ministro Elizeu Padilha, onde manifestarão posicionamento contrário à venda da Embraer para a americana Boeing. De Botucatu estarão nesse encontro Miguel Silva e Roque Fabiano, dirigentes do Sindicato. Nesta quarta dirigentes dos 3 sindicatos estarão com lideranças da Força Sindical, CUT e Conlutas e o partido Solidariedade, dentro da campanha contra a desnacionalização da Embraer.
São José
Em São José dos Campos há mobilizações quase que diárias na campanha contra a venda da Embraer. Até mesmo em livrarias acontecem debates sobre o assunto. Lá também há quem queira a venda da empresa, como manifestado pelo CIESP da cidade que publicou nos jornais do Vale um manifesto de apoio à direção da Embraer no sentido da venda para os americanos.
1º de Maio
Roque Fabiano, Miguel Silva e José Carlos Lourenção
No Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, também conhecido como Dia do Trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu vai promover um encontro para reflexão do momento de mobilizações contra os cortes nos direitos trabalhistas e previdenciários e novamente haverá sorteio de prêmios aos metalúrgicos e familiares. Outras entidades também estão preparando atividades.
Não telefone
No inicio da noite de ontem os comunistas de Botucatu e região não atenderam telefones e não saíram de frente dos computadores, smartphones e smartv’s. É que a candidata Manuela d’Avila lançou um manifesto aos brasileiros pelas liberdades democráticas e houve manifestações de grandes nomes da MPB e do mundo acadêmico e político. Quem ligou não foi atendido…
Mobilizados
Os filiados e simpatizantes do PT de Botucatu estão preparando uma segunda delegação de militantes da cidade e região para Curitiba, em frente à sede da Polícia Federal, onde está detido o ex-presidente Lula, fundador da legenda. Na semana passada foram cinco pessoas que enfrentaram noites geladas na praça ao lado da cela de Lula.
Nacionalistas
Aos poucos começam a surgir na rede social em Botucatu apoiadores de Bolsonaro Presidente. Opinam sobre tudo que está relacionado à segurança, violência, gênero sexual e ‘nacionalismo’. Os nacionalistas apoiadores de Bolsonaro, ao menos em Botucatu, são a favor dos Estados Unidos e da venda das empresas publicas para o estrangeiro. Antigamente os nacionalistas eram contra. Os tempos mudam ou ninguém sabe o que está acontecendo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.