Armando Delmanto | Arte Sebastião Mendes
O advogado e integrante da Academia Botucatuense de Letras Armando Moraes Delmanto anunciou em seu perfil no Facebook, que vai disputar as eleições para deputado federal, pelo PSL, que tem o deputado Jair Bolsonaro como candidato a presidente.
Delmanto já foi vereador e candidato a prefeito e deputado no passado. Em 1994, Armando Delmanto disputou a eleição para deputado federal pelo PDT e obteve, em Botucatu, 21.18% dos votos válidos, totalizando 11.082 votos.
“Por enquanto não existe candidatura. Sou aspirante. Quando houver definição oficial conversarmos. Mas uma coisa é certa: não vejo eleição em 2018 e sim, uma batalha cívica!”, posicionou-se. O foco é a luta contra a corrupção.
O pré-candidato a deputado federal não quis dar detalhes de como está a articulação de registro de sua candidatura. Delmanto esclareceu que é filiado do PSL há algum tempo e que “Bolsonaro representa o oposto da atual classe política”. O pré-candidato critica a classe política ‘tradicional’ por suas práticas corruptas.
“A palavra de ordem que irá mobilizar a nossa população é o combate aos políticos tradicionais e suas praticas corruptas que levaram o Brasil ao caos. Bolsonaro foi o único a defender o juiz Sergio Moro”.
Enquanto aguarda a convenção estadual do PSL de São Paulo, Delmanto salienta que estará com Bolsonaro para Presidente e Major Olimpio, para Senador. Não há qualquer referencia a deputado estadual e governador apoiados pelo advogado e pré-candidato. O foco de Armando Delmanto é, até agora, destacar as qualidades de Bolsonaro.
“O único candidato a não aceitar dinheiro oficial para a campanha, não está na Operação Lava-Jato, enfim é um candidato diferente e para uma eleição totalmente diferente. Tão logo esteja definido o quadro, conversaremos”, encerrou.
No perfil da rede social do pré-candidato existem várias manifestações de apoio, mas não há muito entusiasmo com Jair Bolsonaro e Major Olimpio, respectivamente candidatos a presidência e senado. A maioria pensa que Bolsonaro não os representa e a alternativa em vários post é a candidata Marina Silva.

PSOL

O Partido do Socialismo e Liberdade também confirmou ao jornal Leia Noticias, que está em processo de escolha de um nome que deverá disputar a eleição para deputado estadual.
Daniel de Carvalho, dirigente da legenda ressaltou que existem vários nomes de filiados sendo consultados sobre a disposição de disputar o cargo, mas não nominou quem são os eventuais interessados.
“Abrimos o processo de discussão interna, existem pessoas interessadas e após encerrarmos esse processo anunciaremos quem vai disputar a eleição no dia 7 de outubro”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.