A Secretaria Municipal de Educação, inaugurou oficialmente na quinta-feira, 03, as novas instalações do Centro de Educação Infantil Caimã, bairro recem formado em Rubião Junior, gerido pelo Instituto Ruach.
O prédio foi inaugurado pelo Prefeito Mario Pardini (PSDB) e o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão. Representantes do Legislativo e da diretoria do Instituto Ruach, além de autoridades locais e comunidade do Distrito de Rubião Junior acompanharam a cerimonia.
Muitos pais comentaram com satisfação sobre a estrutura do novo espaço destinado ao acolhimento dos seus filhos. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, o antigo local que abrigava a creche não oferecia todas as comodidades necessárias para um atendimento estrutural, físico e pedagógico adequados para os alunos.
“Agora, com as novas instalações, foi possível a abertura de mais 20 vagas de Etapa I, totalizando 75 crianças de zero a quatro anos em período integral, que poderão usufruir de um ambiente mais amplo, acolhedor e melhor estrutura física”, explicou Paixão.
O novo espaço, que foi adaptado para melhor atendê-los, conta com uma cozinha, três salas para atividades pedagógicas, brinquedoteca, sala de TV, banheiros para alunos e funcionários e, na área externa, um refeitório, banheiro para funcionários, sala de aula, lavanderia e um amplo jardim gramado.

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here