A Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal do Verde, recebeu da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SMA) a doação de 90m3 de diversos tipos de madeira, tais como: cumaru, peroba, garapeira, cedrilho e cambará.
As madeiras foram apreendidas em operações realizadas pela Polícia Militar Ambiental e Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA/SMA), que buscam coibir o comércio ilegal de madeira no Estado.
A fiscalização de produtos florestais madeireiros feitas pela Policia Ambiental visam identificar o transporte e o depósito de madeiras irregularmente exploradas e enviadas para o Estado de São Paulo, que é um grande consumidor.
“Quando constatada a irregularidade e apreendida a madeira, o melhor destino que se pode dar a ela é o aproveitamento em melhorias que irão beneficiar a população como um todo”, destacou Sérgio Marçon, coordenador de Fiscalização Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

USO EM REFORMAS DE PONTES

A Secretaria Municipal do Verde assinou um termo de doação da madeira apreendida, se responsabilizando pelo seu uso nas unidades administradas pela Prefeitura de Botucatu. Parte das madeiras já foi utilizada na reforma de pontes da área rural da Cidade.
“Essas madeiras estão nos ajudando a baixar os custos de obras de recuperação de pontes. A ponte da entrada da Garagem Municipal, por exemplo, foi uma das que recebeu as melhorias com as madeiras que ganhamos”, explicou Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde, informou nota da Secretaria de Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.