Botucatu é igual a Roma?

0
182
Igreja de Santo Antonio de Sorocaba | Foto Wikimapia - Reynaldo Fonseca
Botucatu é igual a Roma
Um turista recentemente comentou com um botucatuense: –“Parabéns pela sua cidade, parece Roma”, comparou.
O botucatuense, bisneto de imigrante italiano agradeceu e perguntou a razão dele achar a cidade parecida com Roma: – “Pelos prédios antigos?”, sugeriu.
O turista: – “Não. Nunca vi uma cidade com tantas igrejas! Tem mais igreja que bar”
Pelo jeito o danado do turista é ateu e pinguço.
Portaria
O Lageado terá a partir de segunda nova entrada oficial, na Avenida Universitária 3780. Com isso passa a ter 3 portarias com novos horários de fechamentos: A Portaria da Av. José Barbosa de Barros vai abrir as 6 da manhã e fechar as 8 da noite. A Portaria da Rodovia Alcides Soares vai abrir as 6 da manhã e fechar as 8 da noite. A portaria da Av. Universitária 3780 vai abrir as 6 da manhã e fechar mais tarde, as 10 da noite.
Propriedade
O site “de olho nos ruralistas” publicou reportagem indicando que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem propriedade em sociedade com o fazendeiro e líder ruralista Jovelino Mineiro. Seria a empresa Goytacazes Participações e o imóvel de Fernando Henrique Cardoso estaria sendo arrendado para plantio de cana. (Veja o link da reportagem aqui)
Represa
Provavelmente a área em questão é a mesma que poderá ser alagada para construção da nova represa de captação de abastecimento planejada pela administração, na região do ‘Véu de Noiva’. Os advogados do ex-presidente já teriam doado uma considerável área para o ambicioso projeto de abastecimento da cidade, até 2050.
4 anos
Há cerca de 4 anos foi inaugurado o Shopping Botucatu, ambicioso projeto do empresário José Henrique Faraldo, que vem se consolidando. Pelo menos 14 novas lojas foram abertas nos últimos meses e o negócio vem registrando um crescimento acima da média entre as operações de shopping no país. Atualmente Botucatu tem dois shoppings e diversos polos comerciais.
Namorados
Vencida a etapa do dia das Mães, agora o foco do comércio de Botucatu está na preparação das vitrines para o ‘Senhor Inverno’ e o dia dos Namorados, além das Festas Juninas. Na Vila dos Lavradores, a entidade dos lojistas já está preparando novas promoções para incrementar as vendas.
Depois dos Namorados
E depois do Dia dos Namorados vem a esperada e discutida revitalização do novo trecho da Amando de Barros, entre o Bosque e a região do Supermercado Central. Conforme já divulgado aqui o entendimento é de que o serviço estará concluído bem antes do Natal. O engraçado é que tem alguns lojistas dizendo que a repaginação da centenária ‘Amando’, vai prejudicar as vendas.
Lixo
A Secretaria do Verde acredita que vai recolher cerca de 10 toneladas de entulho eletrônico nesta semana em Botucatu.
Ambiental
O prefeito Mário Pardini retornou de Brasília com mais lição de casa para fazer no licenciamento ambiental da represa do Rio Pardo.
ForAll
O Paratodos já está passando por obras. A Prefeitura vai remodelar completamente a mais central das praças da cidade.
Corujas
Em um mês da GCM divulgou 2 casos de corujas resgatadas na cidade. Está passando a moda de Harry Potter?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.