Esta segunda-feira, 04, será especial para a Orquestra Jovem de Botucatu. Os músicos subirão ao palco no Teatro Municipal, às 20 horas, para a primeira apresentação didática aberta ao público.
O evento terá a regência do Spalla Guilherme de Moraes Correa, e coordenação do Maestro Titular, Fernando Ortiz de Villate.
O concerto será dividido em duas partes, sendo 20 minutos de apresentação da Orquestra Jovem e 35 minutos reservados para a Orquestra Sinfônica Municipal.
Serão apresentados em forma de ensaio, às obras: no Período Barroco, Jesus Bleibet Meine Freude da Cantata 147 in Sol maior de Bach, no Período Clássico, 1º movimento da famosa Serenata Noturna para cordas de Mozart, 1º.movimento da Quinta Sinfonia de Beethoven, no Período Romântico, a Marcha Nupcial – Mendelssohn, finalizando com Mambos, de Perez Prado.
O concerto didático consiste em levar ao público um pouco do dia a dia dos músicos. Nestes eventos, o público conhece os instrumentos, com intervenções do maestro Fernando Ortiz de Villate.
A Orquestra Jovem de Botucatu foi formada no início deste ano. Foram 78 inscritos e 37 aprovados. Participaram do processo crianças, adolescentes e ex-alunos de projetos musicais de Botucatu, com idade limite de 21 anos e que já possuem formação musical intermediária ou avançada.
Os ensaios da Orquestra Jovem são realizados todas as segundas-feiras, no Teatro Municipal, das 17h30 às 19 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.