Após reunião com a equipe gestora para avaliação do cenário do município após o término da greve dos caminhoneiros, o prefeito de Pratânia Davi Pires Batista, anunciou  a retomada dos serviços que foram suspensos na última semana. A decisão foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira.
As aulas da rede municipal de ensino (EMEI e EMEF) foram retomadas nesta terça-feira (5). A Diretoria Municipal de Educação entrou em contato com os fornecedores de merenda, que garantiram a entrega de alimentos para que as escolas voltem a funcionar. Esse era uma das preocupações da Prefeitura.
O transporte escolar também volta ao normal na terça-feira (5), inclusive o transporte de trabalhadores e estudantes universitários. A exceção fica por conta dos universitários transportados pela empresa RIC Express que já retoma o serviço nesta segunda-feira (4).
A coleta de lixo de reciclável e na zona rural que havia sido suspensa também foi normalizada nesta semana; sendo a coleta de lixo úmido na zona urbana realizada de segunda, quarta e sexta; zona rural às terças e material reciclável às quintas-feiras.
“Estamos aliviados por poder retomar os serviços suspensos na semana passada, mas a ordem ainda é economizar, pois as previsões já apontam queda de arrecadação para os próximos meses. Estamos retomando serviços essenciais, mas olhando com muita cautela para os gastos do município”, afirma Davi Pires Batista.
Com informações da assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.