Um carro da Câmara Municipal de Botucatu, Renault Fluence, com identificação 003, foi filmado na semana passada, na terça-feira, dia 5, na esquina entre as ruas Estados Unidos e Ouro Branco, próximo a um escritório político do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Dória Junior.
Segundo o vídeo encaminhado ao site Botucatuonline e ao jornal Leia Notícias, o veículo chamou a atenção das pessoas, pois ao estacionar em local proibido, o motorista teria retirado uma das placas de identificação do Renault Fluence.

Foram encaminhados ao Botucatuonline e Leia Noticias, dois videos com imagens do veiculo estacionado próximo ao escritório de Dória e em local proibido.


“O motorista desceu e retirou a placa da frente, mas deixou a de trás, onde podia ser visto perfeitamente que era um veículo da Câmara da Cidade. Não sei se tem algo errado em retirar a placa, mas achei estranho e gravei o carro estacionado e sem uma das placas do Legislativo de Botucatu”, relatou a pessoa que gravou o video
No vídeo é possível ver o carro da Câmara de Botucatu estacionado em local não permitido, com brasão nas laterais da porta e placa traseira. O vídeo ainda mostra a placa do veículo sem o brasão de Botucatu.
O carro do legislativo de Botucatu estacionou por volta das 15h30 e o vídeo foi gravado minutos depois, por volta das 15h40, conforme é possível verificar na imagem. Nesse tempo Izaias teria tido encontro com Dória e gravou vídeo sobre a visita ao candidato a governador do PSDB.

IZAIAS PAGA VIAGEM

O presidente da Câmara Izaias Colino (PSDB) confirmou à reportagem que ele foi na terça-feira da semana passada em São Paulo para um evento do Ministério das Comunicações, que foi cancelado.
O encontro era para divulgação e implantação do Programa Internet Para Todos, que está sendo implantado em Botucatu e diversas cidades do interior de São Paulo e Brasil.
“Com o cancelamento do evento, que só ficamos sabendo ao chegar em São Paulo, encontrei o Ministro das Comunicações Gilberto Kassab, que teria um encontro com Dória e me convidou. Na hora não atentei que estava com o carro oficial e aceitei. Me encontrei com Dória, gravei um vídeo com o Dória e o Kassab e ao retornar a Botucatu, fiz questão de pagar a viagem. Paguei cerca de quinhentos e cinquenta reais, na Tesouraria do Legislativo”, afirmou o Presidente da Câmara.
A viagem foi no dia 6 e o pagamento foi confirmado na Câmara no dia 7
Além do encontro com Gilberto Kassab com legisladores de São Paulo, para o Internet para Todos, Izaias Colino ressaltou que tinha em pauta, solicitar pessoalmente ao Ministro das Comunicações, uma vistoria ampla da Anatel na telefonia celular e fixa em Botucatu.
Izaias afirmou que vem pressionando junto com outros vereadores as concessionárias de telefonia e comunicação, além da fornecedora de energia elétrica para melhorar os serviços.
“Nessa viagem minha intenção era também solicitar ao Ministro Kassab ajuda ao município para melhorias na telefonia, que vem oferecendo péssimo serviço em Botucatu. Solicitei providencias do Ministro para uma vistoria geral. Ele ficou de solicitar ao presidente da Anatel, a verificação dos problemas existentes, tanto na telefonia fixa como na móvel e estamos aguardando agora as providencias”, destacou.
Em relação a retirada da placa o presidente da Câmara afirmou que regularmente nas viagens,  os vereadores e os motoristas verificam as placas com o brasão identificando a Câmara de Botucatu, pois ela é presa com ‘parafuso borboleta’ que por vezes se solta, podendo ocorrer a perda da placa especial. A placa da frente teria sido recolocada antes do vereador retornar a Botucatu.

1 COMENTÁRIO

  1. Poxa vida. Haroldo, meu querido, pare de pegar no pé do melhor vereador da cidade de Botucatu. Tirar uma placa de um automóvel *oficial* não era para ser notícia. O que é que tem demais um pobre, honesto e ético vereador mandar o motorista retirar a placa fixada com parafuso borboleta a qual, na trepidação que deve o auto ter sofrido naquele tapete asfáltico que é a rodovia Castello Branco, afrouxa-os e, em decorrência da vibração, pode perder a mesma. Procedimento absolutamente correto, cuidadoso e, denota ainda, enorme preocupação do vereador e motorista com o patrimônio do pouco botucaense. Afinal, placa perdida tem que ser reposta. Custo. Agora, bem um jornalista neque trefe e redigi um artigo que coloca em dúvida é ETICA PARLAMENTAR de um dos mais importantes vereadores de nossa cidade?
    Quem você pensa que é, Haroldo?Bem capaz de acabares dizendo num próximo artigo que, “em um país sério” ao ser pego, senão em flagrante atitude questionável, mas sim por ter sido “flagrado” em total atitude de desrespeito para com a ética de um representante do povo. Isso é bem coisa sua: jornalista fofoqueiro.Os errados são: 1) você jornalista de língua grande, 2) esse banana que mandou esse vídeo e todos os dados, 3) eu que demandei tempo para ler seu “artigo” quando poderia estar vendo o prógrama (erro proposital) do datena (futuro prefeito de SP) para ler esse artiguinho em que deixas sob dúvida o Comportamento Ético do Presidente da Câmara Municipal de Botucatu. Haroldo, me perdões… Você não tem ninguém melhor que fazer na vida?
    O moçoilo (pela pouca idade e aparência de rapaz novo) nos faz um enorme favor de presidir a Câmara Municipal. Trabalha como frentista de posto de gasolina pós greve de caminhoneiros. Recebe uma miséria de verba como vereador, é obrigado a usar um carro popular para ir para SP, quando merecia uma merça 2018, com motorista e tudo. Pagar a viagem com dinheiro de seu próprio bolso. Haroldo, sejas mais cuidadoso no futuro. Não me venha com aquela pantomima que “num país sério essa atitude inocente de um vereador, resultaria em renúncia, por vergonha de ter sido flagrado por ter tirado a placa do tomóvinho, estacionado em local proibido, etc. Haroldo, não quero ser ignorante, mas porque você não arranja um macaco para pentear e, por favor, deixe o vereador trabalhar em paz. Afinal, não é qualquer cidade que tem vereadores que pagam suas próprias viagens a trabalho.
    Espero não ter sido muito firme com você, meu caro jornalista meque trefe. Presidente da Câmara, não de bola para esse tipo de imprensa marrom que fica incomodando gente que está trabalhando duramente pelo e em novo do povo. Aceites, Presidente, uma sugestão: Um projeto de lei de vossa autoria para que veículos oficiais sejam dispensados de portar placas, que sejam veículos alemães da marca Mercedes Benz, blindados e que possam estacionar onde nossos prezados representantes (nós, povinho) bem entenderem. E que jornalistas fofoqueiros sejam queimados na fogueira. Tenho dito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.