A Prefeitura, Febraban (bancos) e as entidades patronais do setor de comércio de Botucatu estão propondo ao menos 30 minutos de prazo para abertura e fechamento do atendimento.
O horário de expediente da Prefeitura de Botucatu será alterado nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, conforme divulgou as Secretarias de Administração e Comunicação.
Nos dias em que os jogos forem realizados às 15 horas, o expediente se encerrará às 14 horas, e nos dias que os jogos forem às 9 horas, o expediente terá início às 12 horas.
Serviços de emergência, como SAMU, Central de Ambulâncias e Prontos Socorros Adulto e Infantil, não serão afetados por este decreto.
As duas creches que atendem os filhos e filhas dos Comerciários, no Centro e Vila dos Lavradores seguem os horários do comércio.
O comércio nos dias em que os jogos do Brasil acontecerem às 15 horas, as lojas abrem das 9 da manhã às 14h30.
Nos dias em que os jogos acontecerem às 9h00, o comércio abre as 12 horas.
No caso do Brasil passar para as oitavas de final, as partidas das 11h, nos dias úteis, abre das 13 às 18 horas.
Os jogos aos sábados, às 11h, as lojas abrem das 13 às 17 horas.
As horas não trabalhadas nos dias de jogos da Seleção Brasileira da CBF, na Copa Fifa, serão incluídas em um banco de horas que as lojas deverão manter registros, conforme informou o Sindicato patronal.

 

FEBRABAN DIVULGA ORIENTAÇÕES PARA ATENDIMENTO NA COPA:

De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil em 09.05.2018, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília/DF:
• Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h. 
• Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. 
• Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.
A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.
Pagamento de contas
 A FEBRABAN lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.
“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.