Veja video
https://www.facebook.com/prefeitura.botucatu/videos/1747411028683341/


Neste final de semana, no sábado, as equipes de trabalhadores da Prefeitura de Botucatu, iniciaram a segunda etapa de obras para a revitalização da rua Amando de Barros, no trecho entre a Praça do Bosque e o Supermercado Central. O custo estimado da obra deve ficar em torno de R$ 400 mil.
A prefeitura vai ampliar as calçadas, recapear o pavimento de asfalto e alterar o sistema de energia elétrica, telefonia e cabos de internet e tevê. Além disso vai ser feito instalação de bancos e floreiras ao longo dos cinco quarteirões que serão revitalizados.
André Peres lembrou que as calçadas receberão ainda tijolos intertravados para melhorar o escoamento de água e salientou que a obra vai ser priorizada para reduzir o impacto de movimento devido ao trabalho que será realizado no local
“Colocaremos as máquinas para realizar o serviço e trabalharemos no final de semana. Nosso objetivo é entregar o serviço o mais rápido possível, semelhante ao trabalho que realizamos na primeira fase em 2016, para não prejudicarmos as vendas no final do ano”, destacou o vice-prefeito André Peres.
Como ainda existem duas datas importantes para os comerciantes no segundo semestre, dia dos pais e das crianças, o secretário de Infraestrutura disse que ao se aproximar dessas datas, a Secretaria de Infraestrutura vai facilitar o acesso de consumidores às lojas e também o tráfego de veículos.
“Vamos trabalhar sintonizados nos comerciantes. No dia dos pais e das crianças iremos reduzir o trabalho e facilitar a movimentação de pedestres para entrar nas lojas e também a movimentação de veículos”.
O trabalho de melhoria da Amando de Barros teve a primeira etapa no segundo semestre de 2016. A melhoria da rua comercial é uma reivindicação do setor varejista há mais de dez anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.