A Prefeitura deverá encaminhar para o Legislativo um projeto orçamentário estimado em torno de R$ 400 milhões para 2019. O Secretário de Governo, Fabio Leite afirmou que foram mantidos os percentuais em saúde e educação, acima do determinado pela Constituição Brasileira.
O Secretário explicou que a maioria das Secretarias Municipais tendem a manter o investimento deste ano e outras aumentaram como foram os casos de Esportes, Saúde e Educação, por exemplo
A Saúde deverá ter um orçamento aproximado de R$ 84 milhões em 2019 para atender a demanda de serviços municipais de saúde em processo de implantação, inclusive na contratação de novos servidores para os serviços. A educação também deverá ter sua verba percentualmente mantida e novas contratações serão efetivadas no setor.
“A Prefeitura tem investido pesado em Saude e Educação, com novas escolas, creches e ampliação de unidades de saúde. Para tudo isso é necessário equipamentos e servidores. Por isso algumas pastas, como Saúde e Educação tiveram aumentos”, explicou.
O Esporte e Lazer, dentre os ajustes que estão sendo feitos pela equipe da Prefeitura, também deverá ter um pequeno aumento da verba. A Justificativa é de que a pasta ampliou as escolinhas de esporte e o trabalho no contra-turno escolar, demandando profissionais.
“De uma forma geral estamos trabalhando com todos os secretários municipais pedindo aumento de verbas para as suas pastas. Tentaremos ajustar isso da melhor forma possível, de acordo com as políticas determinadas prioritariamente pelo prefeito Mário Pardini”, afirmou.
O Secretário adiantou que o chefe do executivo determinou priorizar o atendimento da comunidade nas áreas de saúde, educação, assistência social, lazer, segurança e infraestrutura urbana.
“Por exemplo a Saúde tem neste ano, 74 milhões de reais para investir no serviço e no ano que vem serão 84 milhões, diante das novas obrigações devido ao investimento feito pela administração”.

(com informações do Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.