Na ultima semana o prefeito Ricardo Salaro acompanhado da diretora de Promoção Social, Márcia de Oliveira e equipe técnica da pasta, estiveram visitando a ACAPEL – Associação dos Catadores de Papel e Papelão de São Manuel, que está instalada em um galpão pertencente a Municipalidade, nas confluências da Rua Joaquim Floriano com a Avenida do Café.
A ACAPEL é a responsável pela separação e coleta de parte do lixo reciclável produzido pela população da cidade através de seus agentes ambientais, ajudando a preservar o meio ambiente e ainda a melhorar a nossa qualidade de vida.
A administração municipal mantém um convênio com a ACAPEL e repassa o valor de R$ 85.000,00 por ano a sua diretoria, que executa os trabalhos estabelecidos no Plano de Fomento.
Na conversa que manteve com os integrantes da Associação, o prefeito Salaro destacou a importância do serviço prestado por todos.
“Nós temos mais é que fortalecer essa parceria com os integrantes da ACAPEL, que prestam um grande serviço a nossa população, a nossa cidade, separando e ajudando a coletar os materiais recicláveis. O que eu peço é que a população se engaje mais no projeto de separação do lixo úmido, do lixo seco (reciclável) para que possamos ter uma compensação dupla: uma de que irá facilitar e aumentar a renda dos integrantes da ACAPEL; e segundo, que o lixo que terá como destino o aterro sanitário irá ser menor, proporcionando maior vida útil a ele”, disse o prefeito.
É importante que a população não se esqueça de separar em casa o lixo úmido do lixo seco. A coleta setorizada do lixo úmido é feita três vezes por semana, enquanto que o lixo seco uma vez por semana, informa a assessoria da Prefeitura de São Manuel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.