Na ultima semana o prefeito Ricardo Salaro acompanhado da diretora de Promoção Social, Márcia de Oliveira e equipe técnica da pasta, estiveram visitando a ACAPEL – Associação dos Catadores de Papel e Papelão de São Manuel, que está instalada em um galpão pertencente a Municipalidade, nas confluências da Rua Joaquim Floriano com a Avenida do Café.
A ACAPEL é a responsável pela separação e coleta de parte do lixo reciclável produzido pela população da cidade através de seus agentes ambientais, ajudando a preservar o meio ambiente e ainda a melhorar a nossa qualidade de vida.
A administração municipal mantém um convênio com a ACAPEL e repassa o valor de R$ 85.000,00 por ano a sua diretoria, que executa os trabalhos estabelecidos no Plano de Fomento.
Na conversa que manteve com os integrantes da Associação, o prefeito Salaro destacou a importância do serviço prestado por todos.
“Nós temos mais é que fortalecer essa parceria com os integrantes da ACAPEL, que prestam um grande serviço a nossa população, a nossa cidade, separando e ajudando a coletar os materiais recicláveis. O que eu peço é que a população se engaje mais no projeto de separação do lixo úmido, do lixo seco (reciclável) para que possamos ter uma compensação dupla: uma de que irá facilitar e aumentar a renda dos integrantes da ACAPEL; e segundo, que o lixo que terá como destino o aterro sanitário irá ser menor, proporcionando maior vida útil a ele”, disse o prefeito.
É importante que a população não se esqueça de separar em casa o lixo úmido do lixo seco. A coleta setorizada do lixo úmido é feita três vezes por semana, enquanto que o lixo seco uma vez por semana, informa a assessoria da Prefeitura de São Manuel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.