A Prefeitura de Botucatu informa que as repartições públicas não funcionarão nesta segunda-feira, 09, devido ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista. O atendimento voltará na terça-feira (10). 
No feriado estadual, as lojas e shopping de Botucatu vão abrir normalmente, devido ao acordo estabelecido entre entidades patronais e de empregados, que trocaram o carnaval pelo feriado.
Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas.
As Unidades de Saúde seguirão o expediente da Prefeitura.
As creches e escolas da Rede Municipal de Ensino também não funcionam neste feriado.
O Centro de Educação Infantil “Rui Amado Piozzi”, a creche do comércio da Vila dos Lavradores (Rua Rodrigues César, 411) e o CEI “Claudeval Luciano da Silva”, a creche do comércio do Centro (na Rua Cardoso de Almeida) atenderão em esquema de plantão com as crianças de 0 a 3 anos.
O transporte público em Botucatu atenderá normalmente. Apenas as linhas que seguem a até a Unesp terão rotas reduzidas na segunda-feira, 09. Os itinerários podem ser consultados no site (www.semutran.botucatu.sp.gov.br). Mais informações: Semutran (156/3882-9888).
A coleta de lixo domiciliar e a seletiva funcionarão normalmente.

A REVOLUÇÃO

A Revolução de 1932 teve intensa participação de Botucatu, inclusive com a criação de um batalhão de soldados organizados pelo bispo D. Carlos Duarte, mais tarde excomungado da Igreja Católica pelas criticas que fazia ao Papa, por apoiar o regime de Hitler.
O bispo organizou também fundos para armar as tropas paulistas, tendo doado parte do ‘tesouro’ da Igreja Católica para os revoltosos paulistas. Ele doou a “Cruz Peitoral”  que identifica o representante do Vaticano. (saiba mais)

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.