A Prefeitura de Botucatu informa que as repartições públicas não funcionarão nesta segunda-feira, 09, devido ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista. O atendimento voltará na terça-feira (10). 
No feriado estadual, as lojas e shopping de Botucatu vão abrir normalmente, devido ao acordo estabelecido entre entidades patronais e de empregados, que trocaram o carnaval pelo feriado.
Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas.
As Unidades de Saúde seguirão o expediente da Prefeitura.
As creches e escolas da Rede Municipal de Ensino também não funcionam neste feriado.
O Centro de Educação Infantil “Rui Amado Piozzi”, a creche do comércio da Vila dos Lavradores (Rua Rodrigues César, 411) e o CEI “Claudeval Luciano da Silva”, a creche do comércio do Centro (na Rua Cardoso de Almeida) atenderão em esquema de plantão com as crianças de 0 a 3 anos.
O transporte público em Botucatu atenderá normalmente. Apenas as linhas que seguem a até a Unesp terão rotas reduzidas na segunda-feira, 09. Os itinerários podem ser consultados no site (www.semutran.botucatu.sp.gov.br). Mais informações: Semutran (156/3882-9888).
A coleta de lixo domiciliar e a seletiva funcionarão normalmente.

A REVOLUÇÃO

A Revolução de 1932 teve intensa participação de Botucatu, inclusive com a criação de um batalhão de soldados organizados pelo bispo D. Carlos Duarte, mais tarde excomungado da Igreja Católica pelas criticas que fazia ao Papa, por apoiar o regime de Hitler.
O bispo organizou também fundos para armar as tropas paulistas, tendo doado parte do ‘tesouro’ da Igreja Católica para os revoltosos paulistas. Ele doou a “Cruz Peitoral”  que identifica o representante do Vaticano. (saiba mais)

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.