Começa neste sábado (04), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Conforme determinação do Ministério da Saúde, a campanha tem como foco imunizar crianças de um até cinco anos incompletos. A meta é que 95% do público alvo seja vacinado em todo o País.
A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da polio, a campanha também irá distribuir a vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.
Durante o mês de agosto, todas as unidades de saúde estarão abertas para a população das 7 horas às 16h30, inclusive no horário do almoço. A Campanha deste ano terá dois dias de mobilização aos sábados: 04 e 18 de agosto. Nestas datas, as Unidades de Saúde atenderão das 8 às 17 horas.
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo é destinada, principalmente, para as crianças, mas os adultos podem aproveitar o mês de agosto para atualizar suas cadernetas de vacinação.
“Muitas pessoas não sabem ou esquecem que existem vacinas que devem ser tomadas também na fase adulta e ficam suscetíveis a doenças que poderiam ser evitadas. Por isso, os pais e familiares devem aproveitar a oportunidade e atualizar suas carteirinhas”, explica André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.
Para atualizar suas vacinas, o adulto deve procurar uma unidade de saúde e apresentar sua carteira de vacinação e um documento com foto. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, em alguns casos, é possível consultar a situação vacinal do paciente no sistema informatizado da unidade.
As Unidades de Saúde do Município farão uma ação especial durante a Campanha Nacional de Vacinação para imunizar as crianças da zona rural. Nos dias 04 e 18 de agosto (sábado), equipes de Saúde percorrerão fazendas e bairros rurais de Botucatu. Confira os horários e locais onde haverá distribuição de vacinas:

Dia 04 de agosto (sábado)

Unidade de Saúde da Família Jardim Aeroporto:
– Colônia Santa Marina (Clube Japonês) – das 9 horas às 09h30
– Sítio Pinheiro – das 9h45 às 10h15
– Fazenda São José – das 10h30 às 11 horas
– Fazenda Três Sinos – das 14 horas às 14h30
– Bairro Roseira (Capela São Francisco) – das 14h45 às 15h15
– Green Valley – das 15h30 às 16 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.