O candidato a deputado estadual Giovanni Mockus (Rede Sustentabilidade) disponibilizou na internet uma plataforma para financiamento coletivo de sua campanha eleitoral.
O candidato revelou que não vai usar recurso publico destinado aos partidos na campanha e por isso estaria viabilizando uma ‘vaquinha’ coletiva para financiamento de seu material de campanha, equipe, viagens e hospedagens.
“Não vamos usar dinheiro publico. Não usamos dinheiro de corrupção e não contamos com as grandes estruturas dos partidos tradicionais”, sustenta o candidato do Rede. “Precisamos da ajuda das pessoas para financiar a nova política e, principalmente, financiar a democracia. Caso contrário o sistema vai refém dessa corrupção toda que estamos vendo nas ultimas campanhas”, explicou .
No vídeo onde o candidato explica os procedimentos para a doação eleitoral coletiva, é mostrado parte da equipe de campanha do candidato produzindo o material.
No site votolegal.com.br/em/giovannimockus, o apoiador eleitoral e financeiro tem seis opções de valores, que começam em R$ 20 e termina com R$ 1.064.
O colaborador financeiro é alertado para que a doação não ultrapasse 10% de seus rendimentos declarados no imposto no ano anterior e ser moeda nacional. O doador não pode ser concessionário ou permissionário publico.

FERNANDO CURY NA AAB

O deputado Fernando Cury (PPS) vai fazer o lançamento oficial de sua candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa, no sábado, dia 18, a partir das 14h30, no salão social da AAB.
Segundo membros do diretório, lideranças do PPS nacional e estadual, estarão em Botucatu prestigiando o evento.

Não foi confirmado até o momento a presença do governador Márcio França, candidato do PSB ao Palácio dos Bandeirantes, mas o Secretário de Educação do Estado, João Cury, vai estar presente.

PDT, PSOL, MDB

O candidato do PSOL, Daniel de Carvalho, vem realizando encontros com apoiadores e militantes do partido. No final da semana passada o publicitário realizou uma plenária para discutir questões relativas ao meio ambiente e nesta terça feira divulgou posicionamento a favor da proteção dos empregos da Embraer em Botucatu, assim como a empresa de tecnologia aeronáutica.
Os candidatos Mário Ielo (Estadual PDT), Rose Ielo (Federal PDT), Fernando Garcia (Estadual MDB), não divulgaram informações de suas campanhas.
 

(com Radio Clube FM e Jornal Leia Noticias)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.