O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Centro de Liderança Pública (CLP) uniram esforços com a finalidade de capacitar gestores de trânsito de mais de 50 municípios do Estado de São Paulo, entre eles Botucatu, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Botucatu.
A formação foi dividida em módulos com carga horária superior a 60 horas, no qual os participantes trabalharam temas importantes como: a promoção de liderança, planejamento estratégico, gestão de conflitos, ações para reduzir a acidentalidade, fatores de risco e principalmente a gestão da segurança viária.
As aulas foram realizadas de março a julho nas cidades de São Paulo e Campinas. A cerimônia de formatura aconteceu na tarde da última terça-feira, 07, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de representantes dos municípios conveniados e também de diversas autoridades.
Estamos sempre buscando maneiras de melhorar o trânsito em nossa Cidade e estas qualificações nos ajudam a formar estratégias. Conseguimos diminuir as mortes e reverter o cenário negativo de ter o trânsito mais violento do Estado. Somos sempre destaque positivo em eventos estaduais e isso nos dá mais estímulo para trabalharmos por um trânsito ainda mais seguro”, destacou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Trânsito.
 
Botucatu recentemente foi destaque internacional na redução do número de óbitos no trânsito, sendo publicadas no anuário europeu da Together for Safer Roads (abre relatório citando trabalho em PDF) as boas práticas implantadas no Município, e principalmente a redução expressiva no número de óbitos no comparativo dos anos de 2016 e 2017, ultrapassando a marca de redução de 60% no número de vítimas fatais.
O trabalho desenvolvido em Botucatu é um dos três destaques da publicação sobre as ações, ao lado do chefe dos Bombeiros/Resgate de Atlanta-EUA e o Chefe do Instituto Shanghai de Engenharia e Design.. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.