O presidente da CDHU, Humberto Schmidt Oliveira esteve na manhã desta sexta-feira, 10, em São Manuel , participando de uma cerimônia pública, onde autorizou oficialmente, o inicio da obra da construção das 200 unidades habitacionais na cidade, que serão construídas no jardim Santa Mônica.  
A Construtora e Incorporadora Faleiros é a responsável pela construção das casas que terão 47,87 m2 de área construída, dentro de terrenos acima de 200 m2 e serão entregues com toda a infraestrutura, com água, esgoto, energia elétrica; inclusive com todas as ruas asfaltadas.
Durante a cerimônia que aconteceu no teatro municipal “Alberto Pampado”, o prefeito Ricardo Salaro, ao saudar a presença do presidente da CDHU, mencionou que o Município estava há 20 anos sem receber novas casas e que além das 200 que seriam iniciadas, existia a necessidade da construção de mais casas populares para a população de baixa renda, que não tem condições de aderir aos planos de financiamentos.
“Nós já temos três áreas que poderemos utilizar, se a CDHU autorizar”, disse o prefeito. O mesmo pedido fez em nome do legislativo o vereador Marcos Micheletto, através da entrega de um ofício ao presidente da CDHU.
O presidente Humberto Schmidt disse ao prefeito e vereadores presentes que o Município havia perdido, em algum momento, o prazo para a entrega da documentação, quando já havia uma autorização para a construção de novas moradias.
“O importante é que aja uma agilização quanto à escolha do terreno em que se pretende construir essas novas casas, para que possamos analisar e autorizar e ai dar início ao andamento de toda a parte burocrática, com a elaboração de projeto, que nem sempre é feito dentro de um prazo razoável. Sabemos da necessidade da construção das novas casas e acho perfeitamente viável, o atendimento do pedido”, disse o presidente.
O investimento total será de R$ 19.862.195,77, com prazo para a entrega da obra de 18 meses, ou seja, dentro de um ano e meio, no máximo, a construtora terá prazo para entregar das 200 casas populares na cidade.

CANTEIRO DE OBRAS

Após a solenidade no teatro municipal, o presidente da CDHU acompanhado pelo prefeito municipal e vereadores estiveram visitando o canteiro de obras no jardim Santa Mônica, onde serão construídas as novas casas populares.
A movimentação de funcionários e maquinário já era grande no local e a estimativa da Construtora e Incorporadora Faleiros, responsável pela obra, é que as casas sejam entregues antes do prazo previsto de 18 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.