A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo foi prorrogada até o dia 15 de setembro, conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Os pais que não vacinaram seus filhos devem procurar uma das unidades de saúde do Município das 7h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira, inclusive em horário de almoço.
Em Botucatu, a vacinação atingiu 92,5% das crianças de um a cinco anos incompletos. No último final de semana, a Secretaria de Saúde realizou uma força tarefa para atingir a meta de vacinação da campanha, com a abertura dos postos de saúde e pontos volantes na Praça do Bosque e no Shopping, além de um posto volante durante o “A Avenida é Sua”, no domingo, 02.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é que os municípios imunizem 95% das crianças. Em Botucatu, apenas as crianças de um ano estão com baixa adesão a vacinação. Somente 73% foram imunizadas.
“Nas demais faixas etárias, já atingimos e até superamos a meta. Pedimos, mais uma vez, que os pais levem seus filhos para uma das unidades de saúde para vacinação. A poliomielite e o sarampo são doenças graves, com sequelas irreversíveis. A vacina é gratuita e eficaz”, orienta André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.
A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País.
Além da Pólio, a Campanha também inclui a Vacina Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.