O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) divulgou nesta semana as notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que são medidas pela aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica.
O município de São Manuel tinha como meta projetada para o ano de 2017 a nota de 6,2 e acabou alcançando o total de 6,4. A meta nacional está em 5,8, portanto, estamos 0,6 acima desse valor. A proficiência dos alunos está em 227,79 em Língua Portuguesa e 234,01 em Matemática.
Todas as escolas municipais de 1º ao 5º ano apresentaram crescimento na aprendizagem dos alunos do ano de 2015 para o ano de 2017.
O prefeito municipal, Ricardo Salaro, o Diretor da Educação José Roberto Corrêa Saglietti e os supervisores de ensino parabenizam a todas as diretoras, coordenadoras, professoras, professores, e profissionais de apoio da nossa rede pelo empenho e responsabilidade com a aprendizagem de nossos alunos.
O SAEB é aplicado a cada dois anos e avalia a proficiência dos alunos de 5º ano do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados divulgados referem-se as avaliações realizadas no ano de 2017 combinadas ao fluxo escolar (evasão, reprova e distorção idade/série).
O IDEB é  um índice importante, por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.