O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) divulgou nesta semana as notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que são medidas pela aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica.
O município de São Manuel tinha como meta projetada para o ano de 2017 a nota de 6,2 e acabou alcançando o total de 6,4. A meta nacional está em 5,8, portanto, estamos 0,6 acima desse valor. A proficiência dos alunos está em 227,79 em Língua Portuguesa e 234,01 em Matemática.
Todas as escolas municipais de 1º ao 5º ano apresentaram crescimento na aprendizagem dos alunos do ano de 2015 para o ano de 2017.
O prefeito municipal, Ricardo Salaro, o Diretor da Educação José Roberto Corrêa Saglietti e os supervisores de ensino parabenizam a todas as diretoras, coordenadoras, professoras, professores, e profissionais de apoio da nossa rede pelo empenho e responsabilidade com a aprendizagem de nossos alunos.
O SAEB é aplicado a cada dois anos e avalia a proficiência dos alunos de 5º ano do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados divulgados referem-se as avaliações realizadas no ano de 2017 combinadas ao fluxo escolar (evasão, reprova e distorção idade/série).
O IDEB é  um índice importante, por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.