O Parque Tecnológico Botucatu promoverá no próximo dia 14 de setembro, a partir das 8h30, um encontro denominado Café Tecnológico com objetivo de reunir empresas a fazerem parte do Brazilian Aerospace Cluster de Botucatu.
Até o momento, cinco empresas de Botucatu e região (STB, WF, Globo, Aerocris e Vemax) estão associadas ao Braziliam Aerospace Cluster. A ideia é poder atrair mais empresas da região e fortalecer o segmento no Município, conhecido por possuir uma unidade industrial da Embraer, na qual movimenta uma série de fornecedores.
O Brazilian Aerospace Cluster foi organizado a partir de 2006 e reúne mais de 90 empresas das cadeias aeroespacial e defesa, somando cerca de 19 mil postos de trabalho e faturamento anual de U$ 7 bilhões. Essas empresas estão distribuídas por quatro estados brasileiros; a maior parte delas (60%) está sediada em São José dos Campos e algumas dentro do próprio Parque Tecnológico São José dos Campos.
A proposta é promover um ambiente colaborativo e favorável para gerar diferenciais competitivos, aperfeiçoamento de processos, desenvolvimento de produtos, sustentabilidade, soluções, serviços e logística, aumentando a competitividade e a excelência das empresas da cadeia aeroespacial no mercado nacional e internacional.
O cluster também favorece que as empresas tenham acesso facilitado a: ações para internacionalização, marketing e vendas, rodadas de negócios e missões comerciais; treinamentos e capacitações; serviços de consultoria especializada; networking entre empresas, institutos de pesquisa e universidades; captação de recursos de fomento público e privado para inovação tecnológica; registro de marcas e proteção à propriedade intelectual; entre outras vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.