Das 750 pessoas que declararam ter na família uma pessoa deficiente, 500 compareceram no recadastramento para apresentação de laudos periciais médicos comprovando deficiência, que aconteceu no ultimo sábado, dia 29, no Ginásio Municipal de Esportes.
“Tínhamos 750 famílias que declararam ter algum tipo de deficiência e nós realizamos esse cadastramento para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pudesse averiguar a documentação e verificar se estão de acordo com os enquadramentos de pessoas deficientes da Caixa Econômica Federal”, explicou José Carlos Broto, Secretário Municipal de Habitação.
Apesar de 250 pessoas não terem respondido à convocação do ultimo sábado, quem declarou ter integrantes na família com deficiência física, terá até a próxima quarta-feira para encaminhar a documentação para a Secretaria de Habitação.
“Quem por algum motivo não pode levar a documentação no ultimo sábado, tem até o dia 3 de outubro, próxima quarta-feira para encaminhar os laudos das pessoas consideradas portadoras de deficiência. Todo o trabalho de avaliação desses laudos será feitos por médicos da Secretaria da Saúde”, afirmou Broto.
O trabalho deverá ser concluído em aproximadamente duas semanas, após o fechamento de prazo para comprovação e apresentação de laudos de deficientes.
O trabalho de entrega dos laudos começou no sábado, às 14 horas e terminou por volta das 16.
“Foi um trabalho muito rápido e os inscritos entenderam bem a documentação que deveriam apresentar. Agora vamos aguardar a avaliação que será feita e conduzirmos o processo de entrega dos apartamentos”, declarou o secretário. 30 pessoas foram mobilizadas para o atendimento
A Prefeitura de Botucatu está fazendo essa identificação de pessoas com deficiência física, pois na construção dos 992 apartamentos do residencial Nova Cachoeirinha, 332 apartamentos são destinados às famílias de deficientes.  No total 772 declararam ter algum tipo de deficiência na família.
Famílias que forem consideradas não aptas para o sorteio destinado aos deficientes físicos não serão excluídos do sorteio, mas entraram nos grupos comuns que postulam as vagas. Cerca de 10 mil famílias buscam a sorte grande no sorteio que deverá acontecer após o segundo turno das eleições.

 

(com jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.