Na manhã de quinta-feira, 04, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com representantes das entidades conveniadas com a Prefeitura, parceiras em projetos. O encontro contou com a presença do Secretário de Educação, Valdir Paixão, do presidente do Conselho Municipal de Educação (COMED), Pastor José Carlos de Oliveira, da equipe técnica da Secretaria de Educação e técnicos da Divisão de Convênios da Prefeitura.
A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre os convênios para o próximo ano e principalmente estreitar os laços da Secretaria de Educação com as entidades conveniadas.
“Tenho muito respeito e consideração por todas as entidades conveniadas, pelo excelente trabalho que têm feito com as nossas crianças. Sem eles não teríamos condições de atender a toda a demanda com a qualidade que todos merecem. Em 2019 teremos que avançar ainda mais, pois a procura por vagas, principalmente em creche, é enorme e nosso foco é não ter uma criança fora da escola, seja nas escolas regulares ou nas conveniadas”, comentou Valdir Paixão.
Em 2018, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, mantém termos de colaboração com 15 entidades não governamentais, atendendo 20 projetos. O repasse a estas instituições chega ao valor aproximado de R$ 10,8 milhões anuais.
As entidades conveniadas com a Secretaria de Educação são: Alpha Associação de Caridade; Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE); Associação de Mulheres Irmã Ceci; Associação El Shaddai; Associação Maranata; Associação Santa Marcelina – Obra Madre Marina Videmari; Associação Três Irmãs; Creche e Berçário “Criança Feliz”; Instituto Anglicano; Instituto Ruach (CEI Ruach e Creche Caimã); Sociedade de Assistência Social Apostólica e Missionária (Sasam); Núcleo Assistencial Joanna de Angelis; Associação Comunitária João de Barro (Projeto Bem Te Vi); Associação Pérola Negra de Botucatu e Associação Fraternal Pelicano (AFRAPE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.