Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu.
As mais de 386 urnas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral de Botucatu vão receber aproximadamente 114 mil eleitores em Botucatu, Itatinga e Pardinho, cidades que compõem a 26ª Zona Eleitoral.
Em Botucatu são 96.216 eleitores de Botucatu, que depositarão seus votos em 332 urnas espalhadas na cidade, inclusive nos bairros novos, formados nos últimos 4 anos.
Em Itatinga serão 14 urnas eletrônicas para atender 13.085 e em Pardinho serão 9 urnas para o voto de 5.139 eleitores.  Mil e Oitocentes pessoas irão trabalhar nas eleições no próximo domingo.
Os 114 mil eleitores digitarão um total de 25 números e por isso o Cartório eleitoral de Botucatu estimula que os eleitores procurem as seções de votação com uma cola. O Cartório tem esse impresso, onde o eleitor preenche o numero dos seus candidatos.
O primeiro voto será para Deputado Federal, com 4 números, seguido por Deputado Estadual com 5 números. Depois de escolhido os deputados, o eleitor vai escolher os senadores: nesta eleição serão dois e com 3 números.
Depois de completado o voto do legislativo brasileiro os eleitores escolherão os candidatos ao executivo. Nesse caso, o primeiro voto é para o governador, com 2 números e em seguida, para Presidente, também com 2 números.
Em Botucatu e região, os mais de 114 mil eleitores poderão escolher um dos seis candidatos: Disputam a vaga de deputado estadual: Fernando Cury –PPS; Giovanni Mockus – Rede,Jean Brito – Avante; Fernando Garcia ‘Espanhol’ –MDB.  Para deputado Federal são candidatos: Milton Monti –PR e Daniel de Carvalho, PSOL.
As forças de segurança do município, as Policiais Militar, Civil e Rodoviária e as GCM vão trabalhar no patrulhamento e segurança dos locais de votação. O Cartorio Eleitoral também vai usar câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e escolas para flagrar derrame de cédulas eleitorais nos locais de votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.