Em Botucatu foi registrado problemas em uma urna no Caimã e foi aberta investigação para apurar derrame de propaganda em diversos pontos da cidade e nos distritos. Também foi registrado um caso de pichação de imóvel e um caso de boca de urna, em uma escola na região da Cecap.
Próximo a uma seção eleitoral houve reclamação de estacionamento irregular de veículo com propaganda. Representantes de partidos alertaram a PM e a Justiça Eleitoral
O TRE-SP divulgou balanço ao meio dia: O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou boletim com o resumo das ocorrências no Estado no dia do primeiro turno das Eleições 2018. O boletim está atualizado até as 12h (de Brasília) deste domingo (07).
Até o horário mencionado, foram substituídas 60 urnas eletrônicas por outras de contingência, o equivalente a 0,06% do total de aproximadamente 100 mil urnas no Estado de São Paulo. Dessas substituições, 16 foram na capital.
Verificaram-se ainda quatro ocorrências. Por divulgação de propaganda, houve duas prisões em São Carlos, além de outra ocorrência, sem prisão, em Itapetininga. Em Santa Adélia, foi relatada outra prisão, por boca de urna. Já em Birigui, houve uma ocorrência, por divulgação de alto falante amplificador, sem prisão.
Por fim, das 97.168 seções eleitorais do Estado, 1.492 (1,54%) tiveram algum atraso no início da votação, que estava marcado para as 8h deste domingo.
Conforme a análise do presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, os baixos índices, considerando-se a abrangência das eleições em São Paulo, demonstram que o andamento do pleito está correndo em normalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.