Foto: Agencia Brasil´-EBC
As primeiras horas das eleições em Botucatu estão transcorrendo sem problemas com urnas eletrônicas conforme divulgou a Justiça Eleitoral de Botucatu. Apenas uma urna, na escola do Caimã, teve problema na inicialização. Apos procedimentos o equipamento voltou a funcionar normalmente.
As escolas do centro histórico e em Rubião Junior, estão enfrentando as maiores filas de eleitores. Há relatos de filas nas Escolas Rafael de Moura Campos, EECA, Industrial, La Salle, Sesi e na escola João Queiroz Reis, em Rubião. Em média são de 20 a trinta minutos de espera.
Em Pardinho e Itatinga também está sendo verificada a formação de filas nas seções de votações.
O problema da fila está relacionado ao suor das mãos dos eleitores que estaria dificultando a identificação biométrica. Os mesários estão orientando que seja feita a limpeza das mãos, seja com álcool ou lavagem das mãos.
A PM registrou derrame de cédulas eleitorais em diversas escolas e por determinação da Justiça,o material está sendo recolhido para que seja feita investigação sobre o autor do crime eleitoral.
O chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, informou no final da manhã de hoje, que os mesários que estão atuando na justificativa de votos nas escolas, estão sendo remanejados para os locais onde está sendo registrada a formação de filas.
“Nosso objetivo é fazer a votação acontecer o mais rápido possível e por isso estamos remanejando as equipes de justificativas de votos, que podem ser feitas posteriormente, para reduzirmos as filas”, afirmou.

Com informações Radio Clube FM, Noticias.Botucatu, Botucatuonline  e Leia Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.