No dia 10 de outubro, a partir das 10h30, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Experimental Lageado acontecerá a palestra “Código Florestal” ministrada por Aldo Rebelo, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e ex-Ministro da Defesa.
Aldo Rebelo foi relator da Lei que criou o novo Código Florestal do Brasil, racionalizando áreas. O então deputado federal entendeu que a maioria das propriedades rurais pela regulamentação anterior colocava a maioria dos imoveis como ilegais, por conta das áreas maiores de preservação permanente.
Segundo Aldo Rebelo, “a exigência da reserva legal coloca na ilegalidade mais de 90% das propriedades rurais brasileiras”.
“Há uma deformidade na legislação, uma morbidade na legislação, que precisa ser corrigida – afirmou, ao defender as modificações previstas no projeto, que visam regularizar atividades agrícolas realizadas em áreas de reserva legal e em Áreas de Preservação Permanente (APP)”, explicou para a Agencia Senado.
Aldo Rebelo já atuou como vereador na cidade de São Paulo e foi deputado federal por seis mandatos. Foi ministro da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais, vinculada à Presidência da República, ministro dos Esportes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e ministro da Defesa.
A palestra tem entrada franca e é aberta a todos os interessados.

 

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.