Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil-EBC
O Secretario da Casa Civil do Governo do Estado, Aldo Rebelo esteve em Botucatu nesta quarta-feira, 104, fazendo uma palestra sobre o Código Florestal Brasileiro, projeto de lei sancionado pelo Governo Federal, após longa discussão na Câmara Federal. Com a nova lei, houve a regulamentação de áreas destinadas à produção rural e também estabelecem de forma clara áreas de proteção ambiental.
Aldo contou detalhes dos bastidores da discussão e aprovação da lei e fez observações sobre a importância da agricultura e pecuária brasileira no cenário mundial. “O Brasil se impõem no cenário internacional pela sua força na agricultura. Há algum tempo estive na Rússia com a ex-presidente Dilma e Putin (presidente Russo) informou que iria retirar todos as compras dos Estados Unidos e alguns países europeus e transferir para o nosso país”.
Ele discorreu sobre o assunto por cerca de 50 minutos, onde destacou que a lei garante proteção à biodiversidade em geral e ao cultivo de espécies. Ao final da palestra o secretário Aldo Rebelo respondendo perguntas sobre riscos de ocorrer alterações na legislação do Código com um novo governo, o ex-deputado e presidente da Câmara Federal, diz que pode ser proposto, mas entende que a alteração da legislação é difícil, devido às características de encaminhamento no parlamento.
“Creio que qualquer alteração profunda nas políticas públicas para agricultura e meio ambiente tem de passar pelo congresso nacional. Algumas mudanças podem ser feitas, mas uma mudança profunda ou retrocesso na lei não creio que possa ocorrer”.
Também esteve no evento, o deputado estadual Fernando Cury (PPS) que discursou lembrando que depois de aprovada a transferência de terras da União para o Lageado (FCA e FMVZ-Unesp), era a primeira vez que ele estava no Lageado. “Estou muito feliz por reencontrar os diretores da FMVZ, FCA e Instituto de Biociencias e salientar que trabalhamos para transferir os bens da União para os cursos de Agronomia, Zootecnia e Veterinária. Achei a palestra do Aldo muito boa, conheci muitos detalhes dessa lei”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.