As eleições em Botucatu transcorrem sem problemas graves em urnas e formação de filas. Conforme previa o Cartório Eleitoral de Botucatu, a votação está sendo rápida na maioria das seções.
“Alguns problemas pontuais estão na identificação biométrica e para solucionar esse problema, estamos mobilizando pessoas que trabalharam no cadastro da biometria que tem experiência sobre o funcionamento desse equipamento.com isso sanaremos esse problema pontual”, afirmou o Juiz Eleitoral de Botucatu Welington Barizon.
Devido ao frio na manhã deste domingo, a maioria das seções eleitorais tinha poucas pessoas aguardando a abertura dos portões das escolas. Na Unifac, Sofia Gabriel, EECA e João Queiroz Reis.
No período da manhã não foi registrado nenhum caso de boca de urna, embora tenha sido observado que diversos eleitores tenham se apresentado nos locais de votação com camisetas de partidos e candidatos. Em Rubião, onde cinco mulheres foram detidas no primeiro turno, fazendo campanha para um candidato evangélico, que não respeitou a legislação.
Houve a substituição de dois mesários que não compareceram ao trabalho devido a problemas que tiveram de última hora e foram sobstituidos. Os locais para justificativa de voto também esta sendo bem movimentado na região central e na Cohab I.
A GCM e a PM estão com seus efetivos fazendo segurança nos locais de votação e pelas ruas da cidade.

 

(com Radio Clube FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.