HCFMB lança aplicativo “HC em Casa” para pacientes e servidores

0
40
Durante o evento comemorativo ao Dia do Servidor Público, no último dia 30, no Salão Nobre da FMB, foi lançado o projeto “HC em Casa. O aplicativo possui diversas funcionalidades para que colaboradores e pacientes tenham acesso as mais variadas informações de forma simples e rápida, na palma das mãos.
Neste aplicativo, pacientes podem consultar resultados de exames laboratoriais, histórico, sua agenda de consultas, acessar a Ouvidoria, mapas, dentre outros. Para servidores, o aplicativo oferece também diversas opções, como consultas ao seu apontamento diário, mural de elogios, etc.
A mais recente atualização do aplicativo do HCFMB, lançado em 2016, traz novo layout e, além de manter as funcionalidades já existentes, apresenta dois projetos premiados da campanha Ambulatório de Ideias, realizada no ano passado: uma lista telefônica do Hospital e a disponibilização para consulta de agendamentos.
O aplicativo foi idealizado pelo Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
Marcelo Roberto Martins, diretor do CIMED, mostrou uma linha do tempo com as principais modificações no aplicativo e como as novas funcionalidades podem ser acessadas.
“Mais do que uma atualização do aplicativo, estamos criando um conceito. Acredito que estas informações mudarão a vida de muitas pessoas”, declarou.
O chefe de gabinete do HCFMB, José Carlos de Souza Trindade Filho, parabenizou a equipe pela consolidação da nova fase do aplicativo.
“Em breve, será mandado um manual a todas as Secretarias de Saúde pertencentes à DRS VI para esclarecer dúvidas sobre o aplicativo, que será de grande valia para todos e um grande avanço para o nosso Hospital”, declarou.
Estiveram presentes neste lançamento, além dos servidores do HC e da FMB, os secretários municipais de saúde Renata Alburquerque, da cidade de Anhembi, Elaine Cristina Toni Xavier, de Lucianópolis, Mônica Maldonado Rojas, de Duartina, e Josiane Pinto de Carvalho Rocha, de Pardinho, além da secretária-adjunta da saúde de Botucatu Valéria Ferreira, que representou o secretário André Spadaro.
O “HC em Casa” está disponível gratuitamente nas versões Mobile, Android e Tablet pelo Play Store. Nos dispositivos Apple (IOS), ele poderá ser encontrado na App Store nos próximos dias, devido ao prazo de atualização do aplicativo nesta plataforma.
Além do “HC em casa”, no evento do Dia do Servidor, também houve o lançamento do aplicativo “Facilita FMB”, idealizado pelo Núcleo de Educação à Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (NEAD.TIS) da Faculdade aos colaboradores e alunos desta instituição.
  • Aplicativo “HC em Casa” – disponível nas plataformas Mobile, Android e Tablet pelo Play Store
  • Servidores: para acessar seus dados, utilizar mesmo login e senha do Portal de Sistemas
  • Pacientes e público em geral: para acessar os módulos confidenciais (resultados e agenda), o primeiro acesso requer um termo de autorização. Dirija-se ao nosso Agendamento Central e solicite seu acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.