Dia 10: Botucatu terá 2º Dia de Prevenção às Doenças Vasculares

0
74

2º Dia Vascular de Botucatu
Dia 10 de novembro, das 9 às 15 horas
Local: Espaço Saúde (Avenida Santana, 323 – Centro)
Informações: Secretaria da Saúde de Botucatu – fone: 3811-1100

No dia 10 de novembro, sábado, Botucatu realizará o 2º Dia Vascular. O evento tem como objetivo prestar serviço gratuito à população por meio da realização de exames e do atendimento individual com informações sobre as doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento.
No ano passado, o Dia Vascular atendeu 332 pessoas e realizou 468 exames de ultrassonografia (aorta abdominal e carótidas).
O 2º Dia Vascular é realizado pela Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, por meio da Disciplina de Cirurgia Vascular, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP).
Das 9 às 15 horas, no Espaço Saúde “Cecília Magaldi”profissionais da saúde irão aferir a pressão, realizarão exames de glicemia e também o pré-atendimento. Já os médicos farão a triagem das principais doenças arteriais e orientarão quanto aos sinais e sintomas das doenças vasculares, na intenção de que todos fiquem atentos quanto aos perigos de alguns hábitos de vida e saibam as medidas de precaução a serem adotadas.
O Dia Vascular vai oferecer exames gratuitos voltados para as seguintes patologias vasculares: aneurisma aórtico e doença carotídea. 
Os pacientes que apresentarem fatores de risco para desenvolvimento destas doenças, como idade acima de 65 anos, hipertensão, diabetes, antecedentes familiares e dislipidemia, serão encaminhados para a realização de ultrassom durante o evento com intuito de concluir o diagnostico.
Em caso positivo, serão encaminhadosr para acompanhamento médico no Hospital das Clínicas.
Os interessados em participar do 2º Dia Vascular devem comparecer ao Espaço Saúde (ao lado do SAMU) das 9 às 15 horas. Os atendimentos são gratuitos e por ordem de chegada.

 

(da assessoria)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.