Nos bastidores da cidade e da politica…

0
33

Circo
No proximo dia 10 de novembro vai acontecer no Mirante das Artes, apresentação de várias artistas com técnica circense. “Mulheres do Circo” vai reunir sete mulheres com no espetáculo “Cabaré Horizontal”. Se apresentam Beatriz Evrard,Veronica Piccini, Mimi Tortorella, Evelyn Murbach, Marilia Coelho, Loi Lima, Carolina Tieghi e Lucia Blasina. apresentação é gratuita a partir das 20 horas.

Argila
Até o proximo dia 11 está acontecendo na
Casa da Juventude Curso de Modelagem em Argila, oferecido pela Secretaria de Cultura e Governo de São Paulo. Os participantes estão aprendendo a preparar a argila e também desenvolver tecnicas para formar objetos de decoração e uso pessoal.

Coral
Nesta quarta-feira, o Coral Cidade de Botucatu, realiza ensaio semanal. O grupo artistico, comandato pela regente Marcia Guedelha, se reune no piso 2 do Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, às 20 horas. Os musicos já estão se preparando para a jornada de final de ano, com apresentações relacionadas ao Natal.

Luzes do Natal
à Prefeitura de Botucatu já está se articulando com empresas da cidade para iluminar um pouco mais o Natal na cidade. A exemplo do ano passado o Municipio pretende enfeitar as praças da região central. Neste ano, segundo a Secretaria de Comunicação as praças serão ampliadas. Novidades daqui a alguns dias.

Carro
Por sua vez as Radios Municipalista, F8-Jovem Pan News, estão sorteando um carro e diversos outros prêmios de menor valor para os clientes que prestigiarem a campanha que as emissoras e o comercio realizam. No primeiro semestre, as empresas sortearam um veiculo e a ideia é mais um carro no final do ano, alem de televisores e outros brindes, para clientes e comerciários.

Sem novidades
Nesta semana, por incrivel que possa parecer, os politicos de Botucatu estão em silencio. Não há novas versões de pessoas que estariam interessadas em trocar de partido ou de sair da politica. Também continua de onde parou a crise envolvendo o presidente do PSDB e o deputado Fernando Cury, que teve uma imagem estampada na véspera da eleição como se tivesse apoiando Doria e não Márcio França.

Não
Boatos surgiram nesta semana indicando que um secretário de Mário Pardini estaria pedindo demissão. No caso, segundo o boato, o pedido teria sido anunciado na imprensa local e o demissionário teria sido o titular da Educação. Valdir Paixão, no entanto, comunicou a esta coluna que não pediu demissão e não esta pensando em pedir demissão.

Astros
Enquanto alunos dos Colegios Embraer de Botucatu e São José dos Campos visitam a Nasa, almoçam com astronautas, a direção da Escola também vem brilhando na cidade e região. Nesta semana o diretor da Escola Casemiro Montenegro Filho, Renato Augusto recebeu uma homenagem da Prefeitura de Bofete, pela contribuição ao ensino naquela escola, com o Instituto Khan.

Piracema

A Policia Ambiental de Botucatu está trabalhando com todo seu efetivo no patrulhamento preventivo, protegendo a Piracema, período em que os peixes dos rios da região se reproduzem. Segundo o tenente Andre Manoel e o cabo Viotto, serão realizadas operações constantes em Botucatu, São Manuel, Jau, Avaré, Piraju e nos rios menores.

Pescadores

Em que pese à subsistência de pescadores dependerem exclusivamente da pescaria, muitos não têm consciência sobre a pesca predatória. Alguns dias antes de começar a Piracema a Policia Ambiental de Botucatu apreendeu 4 km de rede, 1 barco e 290 quilos de pescado irregular. Cerca de R$ 16 mil em multas foram aplicadas.

Rio Lavapés

No ultimo final de semana, no dia 3, segundo o Secretário do Verde, foi Dia Lavapés. Ele destacou que o rio está com sua água em condições de potabilidade em diversos pontos e que tal água poderia ser utilizada até no abastecimento da cidade. Se as águas estiverem como na semana passada e na manhã desta segunda não vai não!

Lavapés!

Na semana passada e nesta segunda, o ribeirão Lavapés em quase toda sua extensão, estava com água barrenta, completamente marrom, como se tivesse sendo feito obras dentro do rio. Em outros dias na semana passada a água estava cinza-esverdeada e fedida. A coluna consultou a assessoria da Sabesp em SP, mas ainda não recebeu resposta sobre as razões da ‘sujeirada’ toda.

Campanha

A instalação da Havan em Botucatu, além do desejo do prefeito Mário Pardini, na expectativa de atrair grandes investimentos para geração de emprego, ganhou aliado importante. No caso o ministro amigo de Luciano Havan, dono da rede, Alexandre Baldy, que ligou e pediu carinho para Botucatu, no investimento. O empresário pediu para o prefeito ligar para tratar do assunto.

Política

Na Câmara Municipal, na reta final do ano, vai ser cotovelada e canelada. Acontece que encerrada a eleição, os vereadores começam a se movimentar para ocupar o comando do legislativo. Diversos vereadores se apresentam como candidatos entre os membros do legislativo, mas ainda fazem mistério em anunciar suas candidaturas.

Bravos

Comerciantes do ramo de alimentos nas ruas Amando de Barros e Curuzú estão reclamando dos ambulantes que estão ocupando as calçadas das vias públicas no centro. Alegam que o movimento está caindo nas lanchonetes e restaurantes, enquanto os ambulantes faturam nas calçadas. Os comerciantes que reclamaram dizem que muitos não têm alvará de funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.