Sergio Ortiz, com o presidente da Federação dos Comerciários. agora deputado federal
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu e o Sindicato do Comercio Varejista estabeleceram novo acordo salarial e de benefícios para os funcionários do setor em Botucatu, Anhembi, Bofete, Itatinga, Pardinho, Santa Maria da Serra e São Manuel, no período entre 1 de setembro/18 e 31 de agosto de 2019.
Os salários foram reajustados em 4,4%, sobre os salários de 2017. Os empregados que foram admitidos ate 31 de agosto deste ano terão uma tabela de reajuste proporcional, não podendo ser inferior às diversas funções existentes no setor de atividade que variam entre 1,5 mil e 1 mil.
Ninguém nos Sindicatos patronal e de empregados quis falar sobre o assunto e a secretaria do sindicato dos empregados orientou a reportagem a procurar informações na internet.
O documento do acordo coletivo, no site Vitrine Sindical indica que há regime especial de trabalho nos feriados, que deverá ser formalizado entre as entidades e os trabalhadores no próximo ano, em datas como dia da Padroeira, primeiro de maio e Carnaval, entre outros.
No acordo foi estabelecido normativas para estabelecimentos no setor de mercado, armazéns e supermercados, para abrirem no dia primeiro de maio, sendo necessário, homologação até o dia 9 de abril de 2019.
Quem trabalhar no feriado, sem autorização das entidades do setor, pagará uma multa de R$ 500 por empregado que efetivamente trabalhou em feriado, sendo que essa multa será devida ao empregado.
As entidades também estabeleceram o horário de funcionamento das lojas no final de ano, para a venda de Natal e Ano Novo, seguindo o mesmo padrão de anos anteriores.

 

(com jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.