O Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi (MuHP), em Botucatu, sedia, em 28 e 29 de novembro, das 10h00 às 17h30, a “Oficina de contação de histórias: contando histórias e compartilhando memórias”.
A iniciativa, gratuita, é do Memorial da Resistência, com apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro, com 50 vagas disponíveis.
O objetivo da ação é fazer com que as ações educativas em museus e instituições culturais do tipo possam se utilizar da contação de histórias na promoção do acesso do público infantil aos seus espaços e abordagens.
No primeiro dia da oficina serão ensinados os processos de adaptação e criação de histórias, além de questões técnico-metodológicas. Já no segundo dia serão feitos exercícios lúdicos que exploram a ambientação, a percepção sensorial e as diferentes formas de contar. Será elaborado ainda um roteiro para a construção de uma história.
A oficina será ministrada pela coordenadora do programa Ação Educativa, Aureli Alves de Alcântara; e pelos educadores Alessandra Santiago da Silva e Marcus Freitas Alves.

 

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.