A Secretária Municipal de Cultura, Cristina Cury divulgou nesta semana que o músico de Botucatu, Tiago Gomes, integrante da banda de Hermeto Paschoal, indicada para o Grammy Latino foi a vencedora na categoria Jazz no maior prêmio latino americano da musica. Tiago é pianista. 
“Compartilho com vocês a conquista de um artista Botucatuense que é motivo de orgulho para todos nós.  O jovem artista que atravessou o tapete vermelho do Grammy Latino representando Hermeto Pascoal e Big Band é o idealizador do projeto que ganhou o Grammy Latino na categoria Álbum de Jazz Latino Jazz. Tiago Gomes é o pianista do grupo e é Botucatuense”. informa a secretária de cultura
“Foi aqui, na nossa Terrinha Botucatu que ele teve sua iniciação musical, tocando em várias  formações nas noites musicais da Cidade. Parabéns, Tiago! O nome de Botucatu como expoente no cenário cultural”, informou Cris em sua rede social”, finaliza comemorando.
Tiago recebeu o prêmio em nome do grupo de Hermeto Paschoal, em cerimonia com transmissão ao vivo da rede Univision, a maior cadeia de televisão em espanhol dos Estados Unidos. (Veja abaixo o botucatuense discursando e recebendo o prêmio do grupo de Hermeto, em Las Vegas).

HERMETO DIVULGA MOMENTO DA ENTREGA DO PRÊMIO

O compositor alagoano publicou a imagem de Tiago recebendo o prêmio em sua conta no Instagram. O músico de botucatu e integrante da banda de Hermeto Paschoal, ao agradecer salienta as dificuldades do momento sócio-econômico e politico que vive a América Latina.
O álbum premiado com o Grammy Latino é “No Mundo dos Sonhos”, lançado em 2017 e foi o único na categoria geral, disputando com músicos de todas as Américas.
Entre os músicos de língua Portuguesa também foram premiados Lenine, Maria Rita, Chitãozinho e Xororó, Anaadi, Fernanda Brum, Almir Sater e Renato Teixeira.
Confira a lista completa dos vencedores nas categorias de música brasileira abaixo!

Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa: “Som Da Minha Vida” – Fernanda Brum.
Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa: “+AR” – Almir Sater & Renato Teixeira.
Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa: “Noturno” – Anaadi.
Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa: “Lenine Em Trânsito” – Lenine.
Melhor Álbum de Música Popular Brasileira: “Caravanas” – Chico Buarque.
Melhor Álbum de Música Sertaneja: “Elas Em Evidências” – Chitãozinho & Xororó.
Melhor Álbum de Samba/Pagode em Língua Portuguesa: “Amor E Música” – Maria Rita.
Melhor Canção em Língua Portuguesa: “Caravanas” – Chico Buarque.


Veja o Show Natureza Universal (1h28min)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.