A Duratex demitiu 127 trabalhadores na ultima quinta-feira,22, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário de Botucatu.
A entidade sindical informou  que a empresa está fazendo programas sociais para reduzir o impacto e oferecendo vagas em Agudos ou Itapetininga, para aqueles que desejarem continuar na empresa.
A Duratex também está oferecendo cursos de empreendedorismo para os empregados que desejarem iniciar seu próprio negocio.
No inicio do ano a Duratex negociou com a Eucatex a troca de linhas de produção por uma fazenda na região de Itapetininga e vem aos poucos retomando a produção, mas a expectativa dos sindicalistas é de que os próximos meses serão complicados para os trabalhadores do setor.
O prefeito Mário Pardini disse ao Botucatuonline que teve reunião com a direção da empresa e foi informado que todas as linhas estão paralisadas.
A Duratex revelou em comunicado que em um ano analisará se vai retomar a produção. Essa condição está atrelada ao comportamento do mercado. A Fabrica de Botucatu tem capacidade de produzir anualmente 400 mil m³.
Em 2015, a Duratex suspendeu a produção em Itapetininga, demitiu mais de 200 funcionários e remanejou aproximadamente 100 funcionários em suas unidades no Estado. Neste ano a unidade foi reaberta e vem concentrando a produção de fibras MDF e outras tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.